Lance Notícias | 04/09/2021 18:01

04/09/2021 18:01

117468 visualizações

Diário da Pandemia – 534º dia de confinamento:

Ao ter sua primeira edição, em 23 de março de 2020, após o decreto estadual suspender as aulas em virtude da Pandemia do novo Coronavírus, o Diário da Pandemia surgiu com o objetivo de propor reflexões sobre temas atuais. Hoje, ao inaugurar uma nova fase de expansão e divulgação, através da parceria com o site Lance Notícias, sentimos que os nossos propósitos estão sendo gradualmente atingidos.

Nos mais de 400 textos já publicados na Coluna Diário da Pandemia, iniciamos hoje , tivemos a oportunidade de debater muitos e variados assuntos, além de poder recordar inúmeras memórias do tempo da infância e da juventude. Tudo iniciou com uma publicação descontraída no Facebook até lançarmos nosso próprio site (www.diariodapandemia.com.br), em 15 de outubro de 2020.

E por falar nisso, você já ouviu a expressão aumentar o sarrafo? Originária do salto em altura, significa que o atleta, ao atingir uma determinada marca, amplia sua meta, procurando saltar ainda mais alto. Os atletas de alto nível, das Olimpíadas (por exemplo), não param de tentar superar suas marcas, continuamente.

Na vida, também precisamos nos desafiar e aumentar o sarrafo. Isso é necessário por dois importantes motivos: o primeiro, que não podemos nos acomodar diante de tudo, pois somos sempre cobrados por bons resultados; e o segundo, que só atingiremos novas conquistas caso definirmos um objetivo sempre mais alto.

Por isso, caro leitor, procure sempre aumentar o sarrafo. Certamente, você sentirá o sabor da vitória (e da conquista), de um lado, e estará preparado para todos os múltiplos desafios que a vida impõe, de outro!

Ao agradecer o espaço cedido pelo Lance Notícias, através desta Coluna, convidamos nossos leitores a lerem os demais textos já publicados, disponíveis no nosso site. Além disso, reafirmamos nosso propósito, presente no lema: textos para diversão e reflexão!, seguindo sempre adiante!

Vamos a uma boa sugestão de leitura para este final de semana: Caninos Brancos (Jack London). Lobo nascido no Yukon (norte congelado do Canadá), durante a Corrida do Ouro, Caninos Brancos é capturado antes de completar um ano de vida. Utilizado como puxador de trenó e transformado em cão de rinha, ele precisa de muito heroísmo, a fim de conseguir sua redenção e encontrar seu lugar no mundo.
Bom final de semana!

Deixe seu comentário