Lance Notícias | 25/09/2021 09:43

25/09/2021 09:43

78084 visualizações

Diário da Pandemia – 555º dia de confinamento:

Mais um final de semana, para nossa alegria, chegou! Novamente, podemos fazer uma avaliação positiva da semana que finda, considerando as comunicações estabelecidas (nossa área de atuação privilegiada!), por um lado, e, por outro, os bons resultados colhidos. Por falar em resultado, satisfação imensa de poder debater, com este seleto público leitor, mais um tema instigante!

Muitos e diferentes assuntos, todos os dias, “cobram” minha atenção. Entre eles, um, em particular, há pouco tempo, começou a me “provocar” para produzir um texto especial sobre ele. Então, hoje, conclamo todos a debaterem, comigo, sobre “valorizar quem está iniciando”.

Sem dúvidas, todo aquele que inicia um novo empreendimento enfrenta uma série de diferentes desafios (não gosto da palavra obstáculos…). Entre todos, particularmente, considero que há um extremamente relevante, que envolve a questão de ser valorizado pelo produto que oferece ou pelo serviço que presta.

Diante disso, penso que é nossa tarefa, como consumidores, valorizar os novos empreendimentos, o que significa reconhecer, também, o empreendedor. Assim, seja ele nosso amigo ou não, sugiro que façamos uma visita ao local e desejemos, pelo menos, sincero sucesso ao sujeito.

Pense comigo! Se você estivesse no lugar dele, iniciando uma importante trajetória, gostaria de ser apoiado? Nem que fosse por palavras, em um primeiro momento? Sim, as palavras têm uma força poderosa quando ditas com absoluta sinceridade!

Então, amigos, valorizemos quem está iniciando, pois, sem sombra de dúvidas, aquela pessoa tem as melhores intenções e quer prosperar. Não custa nada o auxiliarmos nisso, principalmente porque é uma atitude que gerará benefícios para todos!

Antes de finalizar, quero fazer um convite especial: no exclusivo site do Diário da Pandemia (www.diariodapandemia.com.br), já publicamos quase 500 diferentes textos, que estão à sua disposição! Confere lá e interaja conosco! Boa leitura!

Vamos a mais uma sugestão de leitura para este final de semana: “Famílias terrivelmente felizes” (Marçal Aquino). Na obra, o autor mescla um estilo policial com dramas da vida real. Já os seus personagens, que não combinam com o mundo em que estão vivendo, atuam como aprendizes eternos da sobrevivência.

Bom final de semana!

Deixe seu comentário