Lance Notícias | 07/11/2021 10:00

07/11/2021 10:00

80317 visualizações

Diário da Pandemia – 597º dia:

Novembro chegou, trazendo muita confiança de que será um bom mês, de muitas realizações. Afinal, as esperanças estão renovadas, na certeza de que trilharemos dias melhores, quem sabe, livres (finalmente) da famigerada Covid. Por isso, devemos seguir sempre em frente, já que, daqui a pouco (apenas um rápido mês), estaremos em mais um final de ano, na expectativa de que seja melhor do que foi o passado.

Não sou um fiel declarado, mas tenho lá minhas boas convicções em relação à religião. Entre todas as passagens bíblicas, tem uma que me chama mais a atenção: “o Senhor é meu pastor, nada me faltará”. Vamos, então, ao nosso especial tema de hoje.

Inicialmente, recordo que essa afirmação, muito verdadeira por sinal, compõe o Salmo 23. Aliás, não conheço nenhuma citação bíblica que não tenha profundidade, que esteja permeada de verdades importantes para a vida.

Depois de ter trilhado caminhos difíceis nos últimos seis anos, tenho sentido que a presença do Senhor, guiando-me e apoiando-me, é cada vez mais intensa. Penso que, sem Ele ao meu lado, poderia ter experimentado um destino turbulento, infeliz, trágico.

Por isso, devemos confiar de que Deus proverá nossa subsistência, desde que façamos nossa parte. E o que significa isso? Não esperar tudo pela Providência Divina: antes, agir, realizando boas ações e pensando no bem dos outros, também.

Porém, conheço uma boa quantidade de pessoas que aguardam tudo do Céu, sem querer “mexer-se da cadeira”. Elas estão erradas, pois não tomam atitudes para mudar situações difíceis. E, infelizmente, apenas lamentar não resolve nada…

E você, acredita que o Senhor é teu pastor e te provê no que tu precisas?

Todo fim de semana pede uma boa leitura, não é mesmo? Para hoje, “Volta ao mundo” (Anthony Bourdain). Nessa obra, o apresentador de TV, escritor e viajante apresenta alguns dos lugares mais fantásticos do planeta. Através da visão e vivência de Bourdain, é possível conhecer localidades fascinantes.

Bom final de semana!

 

Deixe seu comentário