É preciso começar, já

25 de julho de 2016 09:41 | Rogério Côlvero
É preciso começar, já

 

As eleições municipais já estão aí e as eleições ao governo estadual faltam apenas dois anos. É preciso começar já o trabalho de conscientização do povo do Oeste para que o futuro governador seja gente nossa, daqui, do Oeste. Até agora os governadores de SC foram representantes até Lages na Serra catarinense. Está na hora de passar de Lages, chegar ao Oeste, pois a potencialidade da região já mostrou suas qualidades e tem também gente competente para governar nosso Estado.  Quem praticamente já se lançou como candidato e mostrou ter vontade forte para esta caminhada é o deputado estadual Gelson Merísio, atual presidente da Assembleia Legislativa.  Se todos, independentemente de partido político abraçarem esta causa, como as entidades representativas do comércio, indústria, serviços, colégios, universidades e povo em geral, formando fileiras para alcançar o objetivo de eleger em 2018 o governador com raízes no Oeste. (É minha Opinião)

E a 3ª Via, acabou?

Uma fonte me disse que a 3ª Via já acabou. Se realmente aconteceu, serviu para a movimentação democrática visando às eleições municipais deste ano, com vários partidos e nomes íntegros da política local participando. Porém, fechou o cerco e os nomes de sempre vão para “as cabeças” para disputar as eleições. O Leandro Vigo, já teria definitivamente tirado o “cavalinho” da chuva e não mais vai se candidatar a qualquer cargo. Da 3ª. Via, quase oficializado o nome do Professor Alessandro Antoniolli (PT) como candidato a prefeito além de outros nomes como possíveis candidatos a vice-prefeito.

Quem vai concorrer?

Há expectativa e pelo andar das “charretes” já temos três candidaturas a prefeito – embora não oficializadas – tidas então como pré-candidatos:  Avelino Menegolla (PSD), Adenilso Biasus (PMDB) e Alessandro Antoniolli (PT).  Sem dúvidas as três candidaturas com grandes possibilidades para conquistar os 30 mil eleitores de Xanxerê, voltando então a “velha” disputa entre estes partidos e com os demais, alojando-se  num desses “quadrados” até o início da campanha. Digo “quadrado” alusivo ao dito popular e político de cada um no seu “quadrado”.

FALA POVO

– O PP já se alinhou a candidatura do PSD que só falta oficializar o nome de Avelino Menegola. Inclusive, com o nome de dez candidatos a vereador. O PP é comandado aqui por Hélio Winckler.

– O DEM que lançou o nome de Loacir Celi como pré-candidato a prefeito, pode ser vice – ou de Menegola ou de Biasuz. É visível que o DEM não vai lançar candidatura própria.

– O Meu Serviço Secreto – MSC – buzinou que Oscar Martarelo, o jovem e competente empresário filiado ao PDT, não será candidato nem a prefeito, nem a vice e nem a vereador. Ponto final.

– Um nome que não pode ficar esquecido como um possível candidato a vice é de Celso Matiolo, pela sua experiência e conhecimento político.

–  O povo não acredita que o PSD lance candidatura pura – ou seja – com prefeito e vice do mesmo partido.

– E o PSDB que ninguém mais aponta candidaturas dos tucanos?  Falaram da possibilidade do Dr. Wilson Martins ( vereador e atual presidente da Câmara) ser vice de Avelino.  Mas…

– A prefeitura tem 1.200 servidores municipais que podem decidir uma eleição. Então, um candidato a prefeito terá que conquistar o voto de no mínimo 500 servidores.

– O Meu Serviço Secreto –MSC- me contou que, tem candidato que não conhece a Constituição e não sabe o que diz sobre a liberdade de imprensa. É preciso saber…

– Os amigos do Miri estão unidos no coral “Fica Miri”. Nas ruas dos bairros que foram asfaltadas recentemente já se viu uma placa: “Obrigado Miri, Fica Miri”.

– Também, já tem placa dizendo: “Volta Avelino”.

 

 

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais