Eleições em Xanxerê

12 de maio de 2016 10:09 | Rogério Côlvero
Eleições em Xanxerê

O povo diz que o vereador Adenilso Biazus seria um ótimo candidato a prefeito pelo PMDB, outros lembram do Leandro Vigo (PR), também do Alessandro Antoniolli (PT) embora digam que o “caldo engrossou” para os petistas com todo este angu de caroço que os próprios petistas se meteram; falam que o PSDB pode ter desistido de ser cabeça de chapa embora tenha cotação para ser vice na possível reeleição de Miri, do PSD. Ainda há dúvidas nestas candidaturas.  Se ouve dizer que o Avelino está com a cola que é um facho, como um potro novo querendo ser candidato a prefeito, mas “a vez dele já passou, foram oito anos de mando, é uma boa pessoa, são outros tempos e Xanxerê precisa de prefeito dinâmico, ativo, de visão”, dizem.

Novos tempos

Não há dúvidas, depois do tornado que destruiu praticamente sete bairros em Xanxerê, se observa que a cidade se levantou e está em outro patamar de desenvolvimento. Basta observar o asfaltamento dos bairros, a área industrial, a Alfa instalada, outras indústrias em vários locais, a Flex com quase 800 pessoas empregadas, os novos supermercados – Gentil em pleno funcionamento e Badotti com as obras quase concluídas; basta ver os novos loteamentos, agora obrigados a ter suas ruas asfaltadas, e a grandiosa obra que consideramos o Contorno Viário – sem falar nos trevos e vias marginais e duplicação da BR.282. São sim novos tempos de Xanxerê. Não é preciso elogiar o atual prefeito, mas basta ver tudo isto e votar bem nas próximas eleições.

Falam mal da Dilma, Xanxerê não

Xanxerê não pode reclamar da Presidente Dilma. Veja as obras da duplicação da BR.282 no perímetro urbano, das vias laterais até com ciclovia em alguns trechos; prometeu recursos para a reconstrução do Ginasião – já está com dotação; tantos outros recursos que vieram. Eu vi quando o prefeito Miri anotou à lápis num papel (que ela pediu para anotar quando esteve em Xanxerê) que a empresa que estava construindo a duplicação da BR.282 iria parar por falta de pagamento pelo DNIT – e logo que voltou à Brasilia ela determinou o imediato pagamento e as obras foram concluídas.

Discurso contra Lula

O Senador Magno Malta (PTB.ES) baixou o pau no ex-presidente Lula e sua “tropa”. Disse que o “Lulinha paz e amor foi criado pelo marqueteiro Duda Mendonça ele não tem nada de paz nem de amor. Comia pão e salame no sol quente das 9 horas da manhã e as 3 horas da tarde em pleno sol em São Paulo com os trabalhadores e, covardemente na madrugada tomava os mais caros uísques e comia caviar com o grupo de poderosos que o ajudaram depois a assaltar os cofres da Petrobrás”. O Senador discursou no Senado, ontem à tarde.

Milho de trem

Deputados do PT vinham à região Oeste gritar aos ventos que o “governo do PT vai construir a ferrovia do frango, ligando o Oeste ao litoral, diretamente aos portos”. Papo furado para boi dormir. Há possibilidades mais concretas de que o milho para a fabricação de ração para criar aves e porcos venham de trem pela via férrea antiga lá do Centro-Oeste do país. Para trazer o milho de Rondonópolis-MT, até Lages, com possibilidade de transbordo em São Paulo devido a diferença de bitola dos trilhos ou, poderá ser por contêineres com transporte direto do trem para os caminhões.

O povo cansou

O povo brasileiro já está cansado da queimação de pneus e desta gente “tranca rua”, “tranca estrada”.  O povo educado quer ir para ao trabalho e essa gente que não faz nada e são pagos para fazer baderna, prejudicam a todos. É hora de acabar com isto.

FALA POVO

– Que tal em, o Senador que era líder do governo do PT foi cassado por unanimidade depois que delatou sua Presidente e seu amiguinho Lula.

– Afirmam que Michel Temer (PMDB) é um observador que gosta mais de ouvir do que falar.

– O PT confiou que Lula era infalível e no impeachment de Dilma, sua articulação fracassou.

– Lula, o padrinho de Dilma reclamava do estilo turrão e teimoso da afilhada.

-Brizola deixou um conselho: “Se, em sua caminhada ficar em dúvidas para onde seguir, siga o povo”.

-As palavras de ordem e gritos que Dilma ouve nos eventos com os movimentos sociais, não ajudam em nada.

– Um petista disse claramente: “vou embora para a Venezuela no Brasil não dá mais”. Então, vai já.

– O ex-vereador Jorge Antoniolli é um dos pré-candidatos a prefeito de Xanxerê pelo PMDB. Ótimo, mais um na lista.

– “O tio Ave é bom mesmo para cuidar das estradas e participar das festinhas no interior, fazer churrasquinho aos finais de semana… mas prefeito outra vez, não.” (A.T.J.)

 


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais