Engenharia Florestal promove exposição de fotos

5 de agosto de 2016 13:49 | UNOESC na Comunidade
Engenharia Florestal promove exposição de fotos

 

O curso de Engenharia Florestal, da Unoesc Xanxerê, está realizando a exposição itinerante “Engenharia Florestal e seus cenários”. A ação ocorre no hall de entrada do Centro de Convivência, até o dia 08 de agosto.

A exposição, composta por fotos efetuadas por acadêmicos e professores do curso, convida o público a fazer uma viagem através de imagens para mostrar, de forma simplificada, o cotidiano do engenheiro florestal e os cenários com que ele se depara atuando profissionalmente.

Para a coordenadora do curso de Engenharia Florestal, professora Gracieli Barbieri, a exposição aproxima os recursos naturais das pessoas e, a partir disso, restabelece a conexão dos seres humanos com o meio ambiente.

“Além disso, tem o intuito de gerar o interesse em temas ambientais, fundamental para envolver, cada vez mais, um maior número de pessoas e mostrar a importância desta profissão na manutenção da biodiversidade e, consequentemente, na qualidade de vida do nosso planeta”, afirma.

O professor Guilherme Santos Ferraz de Arruda, um dos expositores, considera a ação uma grande oportunidade de mostrar ao público em geral, e especialmente aos estudantes do ensino médio, a diversidade e a beleza de alguns cenários onde os engenheiros florestais podem desenvolver suas atividades profissionais, sejam elas de docência, pesquisa, produção florestal ou conservação de áreas naturais.

“Estas fotos são uma pequena amostragem de caminhos que percorremos com nossos estudantes em atividades práticas e técnicas, nas mais diversas áreas de atuação”, observa.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais