Estaria faltando milho na capital?

31 de maio de 2016 08:53 | Rogério Côlvero
Estaria faltando milho na capital?

Interessante e até curioso. A crise com a falta de milho para abastecer com ração os aviários e chiqueirões da região Oeste catarinense será debatida no dia 14 de junho na bela ilha de SC, a nossa capital, Florianópolis no confortável auditório da FIESC. O problema é grave para os avicultores e suinocultores e este assunto, então, não deveria ser tratado AQUI no Oeste? As autoridades do Fórum de Debates do dia 14 de junho não deveriam vir ao Oeste, próximas aos criadores? Na minha opinião é o mesmo que tratar problemas da pesca da tainha em Chapecó.

Cadê as tetas?

Deputados do PMDB de SC reclamam que o governo de Michel Temer ainda não devolveu as “tetas”, os cargos que tinham, pelo menos do segundo escalão. Afirmam que a primeira bancada a desembarcar do governo Dilma (PT) foi o grupo peemedebista catarinense – e agora querem prioridade nas escolhas de cargos. Já é certo, por exemplo, que Vinicius Lummertz voltará para a Embratur. “E nós reclamam àqueles que tinham cargos ou que tiveram promessas de tê-los.

Vamos tirar os ladrões

Os brasileiros poderão começar em outubro a faxinar nos municípios, usando a vassoura, água, sabão e o voto. Devemos excluir quem está com o rabo preso – seja com um processo apenas. Aqui em Xanxerê será que temos pré-candidatos “encrencados” com a justiça e Polícia Federal? Para se afirmar candidato deve mostrar ao povo que está “limpo e perfumado” para receber o voto. Como já dizia um amigo delegado: “cuidado, quem meteu a mão uma vez no que não é dele, vai meter de novo, basta aparecer a ocasião”. Nas eleições, é a grande oportunidade de tirar os ladrões e corruptos da política… e os ignorantes também.

Olha a cadeia…

As falas gravadas do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, deixam na expectativa de que possam incriminar ainda mais os ex-presidentes Lula e Dilma. Segundo Sarney, o seu amigo Lula está depressivo e muito arrependido de ter “posto” Dilma na presidência. Não se preocupa Lulinha, é “apenas uma marolinha”, essa depressão o povo brasileiro desempregado (mais de 11 milhões de trabalhadores), é acometido pois não consegue por comida na mesa de sua família. E Lula ainda tem boa comida na mesa e a família dele está farta.

FALA POVO

– “Vu só, em li na Veja: O PMDB faz complô para calar a Lava-Jato”.

– “É, o PMDB também começa a se mostrar como inimigo do povo brasileiro”.

– “O PT achava que seu inimigo era o PSDB, mas o inimigo estava ao lado era o PMDB”.  (FHC)

– “Você talvez não se lembra mas eu me lembro que a maior inflação do país foi no governo de José Sarney. Incompetente que ainda tenta mandar nos brasileiros”.

– “É preciso mudar a Constituição e acabar com os cargos de Vice. O vice custa caro.”

– “Dizem que Temer está sujo que nem pau de galinheiro. É só aguardar, logo a justiça vai pegar.”

– “Se cair Temer, Cunha e Renan, o que não é difícil, pois estão no foco da água da Lava Jato, quem vai mandar no país e o Ministro do STJ. Fica um tempo e marca eleições gerais”.


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais