Futuros contadores analisam processo contábil de moinho

9 de maio de 2016 13:44 | UNOESC na Comunidade
Futuros contadores analisam processo contábil de moinho

 

Os acadêmicos da 5ª fase do curso de Ciências Contábeis, da Unoesc Xanxerê, visitaram o Moinho Martelli, localizado em Coronel Freitas (SC). A atividade fez parte do componente curricular de Contabilidade de Custos, ministrado pelo professor Narciso da Silva.

A visita teve por objetivos evidenciar na prática os eventos associados à contabilidade de custos dentro de uma empresa manufatureira. Assim, durante a atividade, os acadêmicos puderam conhecer aspectos legais (órgãos normatizadores e fiscalizadores da atividade da empresa e sua relação com a acumulação de custos e despesas), além de observar a diferenciação de custos e despesas no processo da empresa, entre outros aspectos de seu funcionamento.

Segundo o professor, é fundamental para a formação profissional dos futuros contadores adentrarem no processo produtivo de indústria alimentícia, no segmento de farináceos, interagindo com pessoas-chave da empresa, compartilhando experiências práticas e associando com a teoria apresentada em sala de aula.

“A visita técnica serviu para a acumulação de dados acerca do processo fabril da empresa visitada, com o objetivo de associar a teoria (apresentada em sala de aula) com a prática (vislumbrada na sua missão)”, analisa.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais