Lance Notícias | 27/12/2020 08:26

27/12/2020 08:26

68771 visualizações

Maior é aquele que serve

Quem quiser ser líder, primeiro deve ser servo. Se você quiser liderar, deve servir. Essa é uma frase adaptada de: “Quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo, e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo” dita por Jesus Cristo em Mateus 20:26-27. Isso me fez realizar uma associação ao fato da princesa sueca Sofia, ter atuado como voluntária no hospital de Estocolmo, durante a pandemia.
Segundo a CNN Brasil, em abril deste ano, a Duquesa da Varmlândia anunciou a conclusão de um curso de medicina “com especialização em saúde, assistência e enfermagem” na Universidade Sophiahemmet. “Agora estou alocada em um dos departamentos de atendimento do hospital, onde, juntamente com outros colegas recém-formados, apoio e dispenso o pessoal de atendimento em várias tarefas, incluindo assistência ao paciente e limpeza” publicou em seu Instagram. A produção do canal SVT acompanhou um dia de trabalho de Sofia como voluntária em outubro. Foi gravado um documentário, aonde a princesa aparece limpando leitos, trocando roupas de cama, servindo refeições para pacientes e atendendo telefonemas.
Trago esse fato para que possamos refletir. Neste caso a esposa do príncipe Carl Philip se dispôs a servir. E quantas vezes nós pensamos que não vamos fazer algo, porque achamos que tal trabalho não nos pertence? Mas não percebemos que quem ganha, é a gente. Até Gisele Bundchen em um dos seus vídeos mais famosos, fala que independente do que ela vá fazer, ela faz da melhor maneira. Se tiver que limpar o chão, ela diz que você poderá comer no chão. Gisele quando estreou na abertura das olimpíadas em 2016, estava em um camarim muito simples e sem muita estrutura, e fez o seu melhor, orou antes de entrar para a caminhada mais longa em um passarela, agradeceu, e como resultado: brilhou. Enquanto outras pessoas reclamaram pelas condições que aquele camarim se encontrava. Você já percebeu que as pessoas que mais brilham, que mais são reconhecidas, muitas vezes são as que mais estão dispostas a se doarem, não se importando com o ambiente de fato, mas sim em fazerem o melhor? Se preocupam mais em servir e se doar?
Hoje trouxe esses dois exemplos para que possamos refletir, como podemos apartar isso em nossas vidas. O novo ano se aproxima, mas nada se fará novo, se a gente não tirar o velho, e incorporar novas atitudes, pensamentos e maneira de se portar. Precisamos estar mais dispostos em ajudar, em oferecer o que temos de melhor, sem esperar nada em troca. O que você tem dentro de você, te faz alguém melhor por fora. Aonde está o seu valor? Naquilo que você tem? Naquilo que você faz? Ou em quem você é? Ouse ser reconhecido por quem você é! Traga o seu melhor sempre. Grandeza é pra todo mundo que decide ir atrás dela e lembre-se: Se você não está crescendo, você está diminuindo.
Desejo uma excelente virada de ano, que o novo invada a sua vida e que você deixe espaço para ele entrar. Tire o que não te pertence mais, e se proponha em ser a sua melhor versão, antes de ter. Gratidão por todos que me acompanharam no decorrer desse ano. Me sinto honrada por todos que compartilham os meus textos e se dispuseram a lê-los, meu muito obrigada. Um feliz 2021
E essas são minhas redes sociais:

Telegram: https://t.me/joinchat/AAAAAE8zidUW0JjTExjgYA

Instagram: https://www.instagram.com/michellesofiatti/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCZdXNEKCVAeyAwWRTQRtF0A

Deixe seu comentário