Mais um candidato a prefeito

4 de agosto de 2016 07:59 | Rogério Côlvero
Mais um candidato a prefeito

Embora tempos atrás Ivonir Sguissardi (PROS) anunciou que iria concorrer a prefeito nestas eleições, agora em convenção de seu partido, praticamente oficializa sua candidatura e anuncia seu vice, Sidney Picoli. O partido é novo em Xanxerê e foi organizado por ele e sendo o presidente do diretório municipal. Ele em várias campanhas políticas Ivonir foi o grande “cabo eleitoral” de Avelino Menegolla (PSD) e do deputado federal João Rodrigues (PSD) nas últimas eleições. Foi também vereador e líder do prefeito Menegolla na Câmara de Vereadores. De família tradicional em Xanxerê, o empresário sempre conquistou as pessoas pelo seu companheirismo e presença em todas as ações da comunidade. Ivonir afirma categoricamente que não fará coligações nestas eleições.

Protestos em Florianópolis

Na capital, protestos de profissionais da saúde e pacientes no CEPON, Centro de Tratamento de Câncer pedindo regularização dos repasses financeiros do governo do Estado.  Cartazes com perguntas, como por exemplo, “Governador cadê o dinheiro para o CEPON?.” Na campanha política do governador Raimundo Colombo (PSD), para sua reeleição, prometia como prioridades, “saúde, saúde e mais saúde”.As eleições estão próximas, e como serão as promessas dos candidatos a prefeito sobre saúde nos municípios.

Sai fora Sarney !

Não bastou o pai José Sarney ficar “babando” nos microfones, requisitando horários de rádio e TV em rede nacional por anos e mais anos, agora é o Sarney Filho, Ministro do Meio Ambiente. Até o jornalista Ricardo Boichat, do Jornal da Band, criticou o ministro que veio “anunciar as exageradas queimadas que estão acontecendo no país”, sem, no entanto, mostrar soluções.  Sai fora você também, o Brasil cansou desse tipo de “nada faz” e vem querer aparecer gratuitamente exigindo os espaços na imprensa.

FALA POVO

– Maldaner, “o velho guerreiro Casildo” na convenção do PMDB, tratou o vice-governador Eduardo Pinho Moreira como “o nosso general”.

– E porque não apontam os deputados federais que ganhavam propinas para votar a favor dos projetos de Lula e depois de Dilma, nos ditos mensalão e propinão?

– Nosso Estado está numa situação financeira perigosa. Não tem dinheiro para a saúde, segurança, educação, melhoramentos em rodovias e outros itens. Pelo andar das “coisas” além do Rio, quem poderá decretar falência é SC.

– Quem não acreditava, calou-se. Ivonir Sguissardi (PROS) é sim candidato a prefeito. E foi claro: “sem coligações”.

– Os trabalhadores e amigos do Ivonir já gritam por aí: “vai firme Ivonir”.

– Até 6ª feira o prazo final para a confirmação de chapas – prefeito e vice – para concorrer as eleições do dia 2 de outubro.

– Uma empresária local, de grande liderança, me disse que “até posso votar no Avelino se Merísio me prometer que vai ouvir todos os discursos dele, antes e depois se ganhar”.

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais