Mais um médico cubano salta fora

22 de agosto de 2016 07:42 | Rogério Côlvero
Mais um médico cubano salta fora

O médico Diego Pietro decidiu abandonar o contrato no município de Benedito Novo-SC, no Vale do Itajaí. Ele mandou uma carta à prefeitura dizendo que é melhor trabalhar e morar em Maiami, na Flórida, do que ficar no Brasil ou voltar para Cuba. Ele já havia transferido sua família de Cuba para os Estados Unidos. Deu um “tchau” para o ditador Fidel Castro.

Vem milho dos Estados Unidos

Agroindústrias de SC já estão importando milho dos Estados Unidos e já realizam compras também no Paraguai e Argentina. Segundo a ACAV é preciso ter estoque para garantir um preço de equilíbrio do cereal.

Empresários voltam a ter confiança

Os empresários da indústria catarinense retomaram a confiança na economia brasileira após dois anos e meio, segundo revela o Índice de Confiança do Empresário Industrial. Uma condição favorável para a retomada da economia nos próximos meses.

A faixa presidencial voltou

A faixa presidencial e o broche que tinham “desaparecidos” do Palácio do Planalto, voltaram. Isto depois de terem aberto sindicância para identificar que havia “escondido” ou mesmo “roubado”. Acabaram encontrando em baixo de um armário do cerimonial, sem o broche – mas depois a joia da faixa ( broche) também foi localizado. A procura pelos objetos começou ainda no mês de julho. A faixa nova usada na posse dos dois mandatos de Dilma foi comprada pelo valor de R$ 57 mil.

Desempregados

Em Santa Catarina são 242 mil na fila dos desempregados. Um percentual de 6,2%, ainda é o menor do país.  Os candidatos a prefeito e até de vereadores, nestas eleições terão que ouvir as reivindicações do povo que procura emprego. Vão prometer arranjar emprego.

FALA POVO

– “ Encontrei o ex-vereador Paulo Boita. Quieto, cabisbaixo, desmotivado politicamente  e não concorrendo a cargo nenhum. Boita, jovem e inteligente, sempre foi fervoroso defensor de Lula.”

– Cadê os dois candidatos a prefeito que também se diziam concorrentes ao cargo nestas eleições? Evandro Berto (PSB) e Ivonir Sguissardi (PROS) teriam se assustado antes do páreo?

– “Pode escrever aí, antes mesmo eu já havia gritado a pedra: vão apoiar o velho”. (J.C.K )

– “Ainda, só quem acredita na Dilma são seus escudeiros: Jaques Wagner, Aloizio Mercadante, Miguel Rossetto e Ricardo Berzoini. Estes ainda estão agarrados na saia da “mãe”.

– “Os 62 candidatos a vereador em Xanxaerê não podem esquecer que cada um poderá gastar até R$ 40 mil nesta campanha.  Já têm alguns esperando que o partido dê os quarentinha”.

– “O Miri, depois de terminar o mandato, não pode ser esquecido. Ele deve continuar ajudando Xanxerê e a nova administração com um cargo na capital. Ele mostrou competência em busca de recursos.”

– “ Fala meu caro Rogério, será que os chineses virão se estabelecer em Xanxerê ? Faltam 3 meses e meio para o fim deste mandato.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais