Não se deixe enganar

29 de julho de 2016 09:25 | Rogério Côlvero
Não se deixe enganar

O eleitor antes de se decidir em quem votar deve fazer uma análise e observar as intenções dos candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, nestas eleições municipais. Se, o candidato a prefeito o é pelo salário de R$ 15 mil e o vereador pelo salário de R$ 4 mil; se pela vaidade do poder ou por tantos outros motivos. Diante de tanta corrupção no meio político, o eleitor deve pensar muito bem em quem votar. Verificar por exemplo, se os candidatos têm ficha limpa, se não tem processos pendentes, se é dedicado à família e não tem pendências com a Lei Maria da Penha e outros tantos motivos que merecem a análise. Cuidado, não se deixe enganar, neste meio político também podem ter lobos com pele de cordeiro se passando por “bonzinhos”. Vamos todos ajudar o valoroso juiz Sérgio Moro nesta tarefa de limpar este país.

Aumenta os roubos no comércio

A Federação das CDLs de Santa Catarina cobrou mais ação do governo do Estado. De acordo com estatísticas da Secretaria de Segurança Pública, o número de roubos em estabelecimentos do comércio mais que dobrou de 1º de janeiro a 20 de julho de 2016 em relação a igual período do ano passado. Em 2016 já foram registradas 3.234 ocorrências.

Aumento de vagas

Só duas cidades catarinenses conseguiram criar mais de mil empregos neste primeiro semestre de 2016. A primeira é Blumenau, com 1.054 vagas. A segunda é Araquari, com 1.003 novos postos de trabalho – os dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho.

FALA POVO

– Pelo jeito ninguém quer ser vice. Ninguém parece acreditar nos cabeças de chapa. Se nem eles acreditam, imaginem os eleitores.

– Detalhe curioso – só “machos” nas cabeças das chapas como candidatos a prefeito. Agora correm com a lanterna na mão em busca de uma mulher heroína para ser vice.

– “Estou triste ao saber que mais uma grande empresa xanxerense pode fechar suas portas até o final do ano. Procure saber sobre este fato. Obrigado.” (A.A.)

– Caro amigo, vamos tentar saber da realidade. Antecipo que nesta época de eleições, surgem muitos boatos. Tomara que isto seja mais um boato.

– “O que tem de bom em Xanxerê, me responda aí.” ( G.T.)

– Acredito que tem muito de bom aqui. Nossa cidade é muito boa de se viver, por exemplo, temos a UNOESC no setor educacional, o Hospital Regional São Paulo no setor de saúde. Analise você mesmo o quanto temos de bom em vários setores.

– “Eu acho que cada um desses pré-candidatos que já se conhece tem na manga do colete o nome escondido e acertado do seu vice, não achas tu?” (R.N.)

– Meu prezado Roberto, tu podes ter razão. Político às vezes gosta de fazer muito suspense. Nestas eleições, eu acho que nem eles sabem o que fazer para convencer um ou uma para vice de sua chapa.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais