Lance Notícias | 31/05/2020 10:44

31/05/2020 10:44

77310 visualizações

Noruega e seus encantos!

Olá pessoal! Como vocês estão? Hoje gostaria de dividir com vocês, uma das experiências mais incríveis que já tive em viagem, sendo um dos lugares que mais me encheram os olhos. O contraste das geleiras com as verdejantes colinas exibe um cenário espetacular, e que lugar é esse? É Fiorde Norueguês , conhecido como Geiranger, que é um dos pontos turísticos mais visitados da Noruega, como também patrimônio mundial da UNESCO.

Eu jamais poderia imaginar que esse lugar existisse de verdade, uma vez que só presenciava lugares tão exuberantes através

de filmes ou programas de tv, tampouco pensava que um dia fosse conhecer. Há inclusive um filme que foi gravado em Geiranger, que se chama “A Onda” ou “The Wave” em inglês, que foi gravado em 2015, exatamente no mesmo local que conheci. Retrata um drama sobre um possível tsunami.

Quando embarquei para trabalhar em navio de cruzeiros, sabia que iria conhecer vários locais, mas não imaginara que fossem tantos. Lembro desse dia, em riqueza de detalhes, pois me marcou muito. Era por volta de 15 horas e eu estava trabalhando em um dos bares internos do navio, que estava bem calafetado e eu nem fazia ideia de qual era a temperatura externa. Foi quando meus colegas gritaram: Michelle!!! Estamos passando pelos fiordes, as geleiras estão derretendo, há um verdadeiro espetáculo lá fora. Sai correndo do bar que estava, pois não havia ninguém lá, todos estavam sendo fascinados pelo show da natureza. Fui correndo para a parte externa do navio, e quando cheguei lá, percebi que estava tão próxima das geleiras, que quase podia toca-las. Meus dedos quase congelaram, pois a temperatura estava negativa, fazia muito frio, mas ao mesmo tempo me sentia em um filme. Aquela paisagem não parecia ser real, de tão linda e exuberante que era. Haviam borboletas e um lindo arco-íris. Eu só pensava: meu Deus, aonde estou? O senhor criou tudo isso? Sim! Parecia um sonho. Seria desumano desejar a alguém, mesmo que ao pior inimigo, que termine a vida sem contemplar esse lugar.

A região dos Fiordes Noruegueses tem uma verdadeira harmonia entre geleiras, mar e planaltos rochosos. É um cenário encantador repleto de belas paisagens para onde olhar, sendo considerado por muitos um dos cenários mais poéticos da terra. Fazer um cruzeiro nos fiordes com certeza é uma das melhores experiências que você pode ter na vida. Os canais longos e profundos facilita a circulação de grandes navios. Centenas de cruzeiros passam por essas águas, quase sempre espremidas entre paredões colossais, de onde despencam cachoeiras, que são ocasionadas pelo derretimento da neve que fica concentrada no topo das montanhas. Sob o olhar de quem está no topo dos paredões, é possível ter um outro olhar sobre os Fiordes Noruegueses, tendo a impressão que os grandes navios que passeiam pelas águas não passam de brinquedos em uma banheira.

A Noruega é um dos países nórdicos da Europa, na verdade  é o mais ocidental dos três países escandinavos, e exibe o maior índice de desenvolvimento humano (IDH) do planeta. Tive o prazer também de visitar o norte da Noruegua, onde durante o verão pude conferir o chamado “Sol da Meia Noite”, isso mesmo! Em plena meia noite o sol está radiante e no seu pico máximo de calor, e no inverno é possível admirar a aurora boreal, aqueles rabiscos coloridos que aparecem a noite no céu. Fica aí uma dica de viagem que certamente será inesquecível. Uma vez que somos a junção das amizades que fizemos, dos lugares que conhecemos e experiências que desfrutamos!

Um grande beijo e um lindo final de semana! Para quem quiser acompanhar mais de perto minhas experiências e dia a dia, deixo meu Instagram e meu canal YouTube:

Instagram: https://www.instagram.com/misofiatti/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCZdXNEKCVAeyAwWRTQRtF0A

Deixe seu comentário