Novidade na política

15 de julho de 2016 08:17 | Rogério Côlvero
Novidade na política

Mais um pré-candidato a prefeito de Xanxerê será indicado na próxima semana. Será a vez do PSB apontar a candidatura em chapa pura: Evandro Berto para prefeito e Sérgio Marca para vice. Evandro, com ótima experiência na administração municipal, jovem, inteligente e competente em suas ações e Marca, hoje empresário na área de combustíveis, será mais uma dupla a expor suas ideias visando o desenvolvimento de Xanxerê, em busca do voto nas eleições municipais.  Segundo informações, o diretório municipal do partido se reúne nos próximos dias para oficializar as pré-candidaturas de Berto e Marca.

A Casa dos “leões” tem presidente

Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi eleito presidente da Câmara federal. Ele e o deputado Rogério Rosso (PSD-DF) foram para o segundo turno. Na disputa pela presidência, entre os 14 candidatos, o catarinense Esperidião Amin (PP) mostrou sua cara e coragem representando o honrado e trabalhador povo de Santa Catarina.  Amin recebeu 36 votos e ficou em 5º. Lugar na lista dos deputados candidatos. Nenhum era favorito e a disputa foi “eufórica”. O deputado líder do PTB, Jovair Arantes (GO) chamou o deputado federal Waldir Maranhão (PP) que estava na presidência da Casa de “débil mental” e de “moleque da pior qualidade”. Maranhão que era vice de Eduardo Cunha (PMDB) vai continuar sendo vice, agora de Rodrigo Maia. Lá na “casa dos leões”, segundo Eduardo Cunha, têm 147 deputados sendo investigados, inclusive, pela Lava Jato. O presidente eleito representa a antiga oposição – PSDB, DEM, PPS e PSB – grupo dos contrários a Dilma Roussef.

Acusado de matar tem privilégios na prisão

O acusado de matar o surfista catarinense Ricardinho dos Santos teria privilégios na prisão. O ex-policial militar Luiz Mota Brentano, na “prisão” tem seus dias em amplo quarto com ar-condicionado, geladeira exclusiva e aparelho de Televisão. O ex-soldado está detido no 8º. Batalhão da PM de Joinville faz mais de um ano. O advogado de Bentrano afirma que “seu cliente não possui qualquer privilégio na prisão”. O povo não entende e se pergunta: “ladrão de galinha na cadeia não tem ar-condicionado, TV, geladeira e quem mata, pode ter? “

FALA POVO

– “Os candidatos a prefeito e vice, Evandro Berto e Sérgio Marca (PSB), podem até não vencer as eleições, mas que vão tirar votos de muitos, isto vão. ”

– “A turma contra Dilma ganhou a presidência da Câmara – PSDB, DEM, PPS, PSB. ”

-“O deputado Eduardo Cunha falou e ameaçou: hoje sou eu que estou na corda bamba amanhã podem ser vocês”. Diz ter 147 deputados sendo investigados.

– “Falam abertamente que o ex-prefeito Hélio Winckler (PP) poderá ser o vice do PMDB em Xanxerê. Você acredita nesse papo? ”

– “É bom lembrar que, quanto mais candidatos a prefeito disputarem as eleições mais chance terá aquele que estiver um pouco mais à frente nas pesquisas”.

– “De fonte segura, Leandro Vigo (PR) não será candidato a prefeito. Pelo menos garantem os amigos dele mais próximos. ”

– “Quem poderá ser o vice de Menegolla? Apontam Celso Mattiollo. “

 

 

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais