Lance Notícias | 16/05/2021 17:14

16/05/2021 17:14

46656 visualizações

O DIFÍCIL É ERRADO

 

Essa semana estava lendo um texto do Osho, que foi um guru indiano, aonde ele citava no texto sobre o Chuang Tzu, que certamente foi um homem de imenso discernimento. E ele dizia: “O fácil é o certo!”. E que ninguém jamais ousou dizer isso. Pelo contrário, as pessoas tornam o “certo” o mais difícil possível. Mas então, por que as pessoas têm tornado o certo tão difícil? Apenas o difícil é atraente para o seu ego. Quanto mais difícil a tarefa, mais o ego se sentirá desafiado.

Confesso que esse texto me causou um momento de reflexão, e por isso hoje compartilho com vocês. Por quantas vezes, não ouvimos as pessoas falando: você tem que fazer o que é preciso, é doloroso, é sofrido, mas depois sentirá uma ótima sensação. Eu muitas vezes já falei isso. Só que eu entendi o que ele quis dizer. Na verdade, a ideia central, é de que devemos relaxar a um tal ponto que seja tão natural, quanto as árvores e os pássaros. Sabe quando você faz algo forçado, que as pessoas percebem que não é você, e nem é natural? Isso soa uma imagem divergente. Você fica insistindo em algo que não possui um fluxo natural. Chuang Tzu foi um dos homens mais naturais que o mundo já viu. Ele não criou nenhuma disciplina ou doutrina, nem fez nenhuma catequese. Ele simplesmente explicou uma coisa: se puder ser natural e simples, como os pássaros e as árvores, você florescerá e terá suas asas abertas no vasto céu.

A natureza é tão bela e apreciada, porque ela simplesmente faz o papel dela, o sol brilha e ilumina a todos, sem julgamento, porque ele faz o papel dele, sem se importar com quem vai iluminar. E por que a gente também não faz o nosso papel? Por que tentar caber em um padrão que não é nosso? Ou tentar estar em um ambiente ou profissão, simplesmente pelo ego, e por dizer o quanto foi difícil “chegar lá”?
Quando a gente segue o fluxo natural, tudo flui, tudo conspira, nos sentimos leves e realizados. Sem termos que provar nada para ninguém, apenas para nós mesmos. Chuang Tzu está certo: se você sente alguma tensão, lembre-se de que o que você está fazendo não está certo. Se a tranquilidade da água permite refletir as coisas, o que não poderá fazer a tranquilidade do espírito? Deixe as coisas fluírem, entregue, confie e agradeça. Seja leve! ✨🌻

Telegram:

Instagram: 

YouTube: 

Deixe seu comentário