O julgamento de Dilma

15 de agosto de 2016 07:57 | Rogério Côlvero
O julgamento de Dilma

Está marcado para o dia 25 e agosto o início do julgamento do impeachment da presidente já afastada Dilma Roussef (PT). A sessão já foi marcada para as 9h. Esta data foi divulgada pelo STF, cujo presidente Ricardo Lewandowscki é quem comanda estas ações no Senado.

Cara de pau

Depois de tudo o que fez, o deputado Eduardo Cunha (PMDB), ex-presidente da Câmara dos Deputados, ainda tem o apoio do PMDB que articula para esvaziar a sessão do dia 12 de setembro que vai analisar o pedido de cassação do deputado.  O movimento começa a influenciar bancadas e outros partidos da base aliada principalmente do Centrão – grupo liderado pelo PP, PSD e PTB – que apoia o deputado peemedebista. Há quem diga que Eduardo Cunha “tem o rabo preso” desses deputados.

Fala sério

O esporte no Brasil se resume  praticamente no futebol masculino e agora um pouco do feminino; voleibol nas quadras e na praia e mais um pouco de outros – o Brasil é um gigante em extensão mas adormecido no esporte. O país é o “rei” da corrupção e mesmo assim mostrou ao mundo como se faz olimpíada com 10% do dinheiro total investido pelos outros países. É preciso mudar. Depois destas olimpíadas, o esporte precisa de apoio – gente competente temos, é preciso apoio para lapidar.

Está chegando a hora

Ninguém sabe ainda em quem votar. Está chegando a hora e o dia das eleições municipais se aproxima rapidamente.  O voto desta vez não será pelo partido, mas sim pela pessoa, pela cara do candidato, pela honestidade e principalmente pela ficha-limpa. Se o candidato tem algum processo pendente, já sai perdendo votos porque o eleitor não vai perdoar. E se o eleitor não se agradar dos candidatos que já se apresentam por aí, ele afirma que vai anular e seja o que Deus quiser.

FALA POVO

– “ A partir do dia 25 vai começar o julgamento da Dilma – aí vamos ver se é golpe ou não”.

– “ O PT já perdeu a chance de ser prefeito de Xanxerê quando o Lula e demais petistas estavam no pedestal.  Agora, tchau prá ti.” ( A.V. )

– “ Meu amigo colorado escreva aí que o Inter já está entrando para a segundona. Já começou a jogar na segunda-feira e por aí vai…” (P.B.)

– “ Cara, não dá mais para aguentar o Galvão Bueno narrando futebol. “ (L.C.S.)

– “Estou desligando a TV, não aguento mais ver o tal de Phelps ganhar medalhas”. (L.P.)

– Minhas férias estão chegando. “Vou para Florianópolis, tchau, tchau…”

 

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais