O povo dá o alerta

29 de abril de 2016 07:47 | Rogério Côlvero
O povo dá o alerta

Uma ala do PMDB de Xanxerê alerta que, se o partido vir a se coligar outra vez com o PSD de Merísio, vão partir para o voto útil, jogando a votação numa candidatura nova e considerada pelos que se consideram os “donos” da política, inexpressiva. Este fato foi motivado por uma conversa mole de que Menegola (PSD) terá um nome do PMDB de vice. Por outro lado, uma ala do PSDB já está também avisando que, se o Bruno apoiar o Menegola, vão seguir a mesma ideia do voto útil, mas na expectativa da candidatura de Leandro Vigo na cabeça de chapa e não de vice.

Não mentir

Eu acho, tu achas, ele acha, nós achamos, vós achais, eles acham. Que, tem que começar a moralizar de fato, nestas eleições – todas as candidaturas devem ser ficha limpa, para prefeito ou vereador. Nada de sigilo nos processos desses políticos. Os eleitores já se preparam para manifestações em frente das casas, nas praças, nos comícios dos mentirosos e dos fichas sujas que se apresentarem como candidatos. Aqui em Xanxerê já se apresentam candidatos que têm ficha suja. Olho neles.

Prefeito e familiares condenados

O Tribunal de Justiça confirmou condenação ao ex-prefeito de VARGEM-SC e familiares pela prática dos crimes de fraude em licitação e formação de quadrilha pelo desvio de verbas públicas. Familiares do ex-prefeito também foram condenados – três irmãos, uma cunhada e dois amigos da família.

Igrejas Evangélicas: não ao dinheiro público

As Igrejas Evangélicas – nem todas – começaram campanha em Santa Catarina para não usarem dinheiro público em suas ações. Por exemplo, a “Marcha por Jesus” dia 21 de maio em São José-SC. A informação foi repassada à imprensa pelo Pastor Lemos da Assembleia de Deus, daquele município catarinense.

As últimas:

– A Junta Comercial mostra que 3,4 mil empresas encerraram as atividades entre janeiro e março deste ano em Santa Catarina. Duas empresas fecham a cada 3 horas aqui no Estado.

-“Com ou sem impeachment, a volta do crescimento deve demorar em torno de três anos” – afirmou Carsten Stocker, presidente da BMW em Santa Catarina.

– O PMDB não pode dar uma de avestruz escondendo a cabeça no buraco e deixando o traseiro à mostra. O partido e seus, estiveram sempre ao lado do governo do PT. E queiram ou não ajudarão a enterrar o país e sacrificar o povo.

– “Com a queda do PT e da Dilma e com muitos dólares escondidos lá fora e com esse friozinho, o Brasil se tornou praticamente uma Suíça” – (Sandro Schmidt-AN)

FALA POVO

-“ Se o PSDB de Xerê apoiar o “Tio” o time do Bruno vai de Vigo”. (S.G.)

-“Sou mandabrasa dos antigos, mas se não largarem candidato a prefeito, na cabeça, to fora. Chega de ficar nos ombros dos outros, na sombra esperando a boquinha”. (A.R.)

-“A Dilma está limpando as gavetas mas quer avião de graça, da FAB, para andar por este país ao lado de Lula. Sempre o povo pagando o pato.” (A.G.S)

-“Que vergonhosa a passagem de Marcelo Castro (PMDB) pelo Ministério da Saúde. O Ministro Zero. Perdeu para os mosquitos e para a gripe. Ele deixou o cargo.” (B.D.D.)

– A tal de Tia Delfina ganhava R$ 19 mil por mês no Ministério do Turismo no cargo de “Faz de Conta”. Tia do Ministro Alexandre Teixeira. Ela foi demitida por Dilma, de vergonha.

– Kátia Abreu continua como Ministra da Agricultura (PMDB). A turma da lavoura apostou nela e entrou pelo cano. Ela foi picada pela mosca azul do poder e pelas benesses do cargo.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais