O PT vai proibir

17 de maio de 2016 07:22 | Rogério Côlvero
O PT vai proibir

O Partido dos Trabalhadores nacional já sinaliza que nestas eleições municipais fica proibida as parcerias – as coligações – nos municípios, com partidos que são considerados de “golpistas”, que se posicionaram a favor do impeachment da presidente Dilma. Por exemplo, PT com PSDB nem pensar; PMDB com PT, nem falar e aí por diante. Pelo que se sabe então, só poderão estar coligados nas eleições municipais deste ano o Psol, PDT, Pc do B e poucos outros nanicos. O detalhe é que ninguém quer coligação com o dito partido.

Previdência: a primeira bronca

O próprio presidente interino, Michel Temer (PMDB), admite que a mudança será difícil. O projeto prevê, entre outros, a ampliação da idade mínima da aposentadoria para 65 anos e a desvinculação entre os reajustes dos benefícios previdenciários e os aumentos do salário mínimo. A ideia e um regime geral que sustente um teto igual ou inferior dos seis salários mínimos atuais e, a partir desta faixa, pagamentos previdenciários possam ser transferidos para o mercado de capitais.

Enfermagem

O Conselho Federal de Enfermagem está numa campanha serrada contra ao ensino a distância em enfermagem. Diz que a enfermagem é uma profissão que lida com a vida. Por isso, não basta conhecimento, é preciso prática, aulas presenciais e professores sempre ao lado dos alunos. O Cofen é pelo fim do ensino a distância em enfermagem.

SICOOB

O sistema SICOOB de cooperativa de crédito cresceu 19% em 2015 em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. O presidente Rui Schneider da Silva destaca que hoje o SICOOB está presente em 83 municípios do estado catarinense.

Mordomias da Dilma

É um direito, mas é uma vergonha pela visão popular. Dilma, embora afastada dos serviços da presidência, tem um palácio para morar, seguranças a seu lado até quando anda de bicicleta, avião da FAB para voar por aí, salário de R$ 30 mil por mês, bom café da manhã, casa limpa, roupa lavada, assistência médica, tudo de bom no almoço e no jantar, bem ao exemplo do que têm os 11 milhões de trabalhadores que ficaram desempregados que a sua “competência” no governo proporcionou à economia brasileira.  Então, se foi mesmo golpe, foi bem dado.

Vão pedir apoio  

Lula e Dilma avisam que vão viajar juntos nos jatinhos da FAB, por este país a fora, para buscar apoio da população. Além da Lava Jato, o povo também está de olho pois, se viajarem por conta própria, tudo bem. Se for por conta do dinheiro público, pode ser roubo.

FALA POVO

– Você sabia? A tese de que o processo de impeachment não pode estender-se por seis meses tem o apoio silencioso do próprio PT e também do presidente do STF.

– Começaram a abrir as “portas” dos roubos e propinas nas construções de estádios para a Copa do Mundo. Vai saltar butiá dos bolsos!

– “Temer não deveria ter no seu governo ministros denunciados na Lava Jato.” (A.G.N.)

-“Como vocês sabem, o PT e seu time não gostam da imprensa. É claro, a imprensa sempre divulga os roubos, assaltos e falcatruas dos pixulecos. “ ( M.T.)

– “Eu ouvi o tio Ave numa entrevista. Depois de quase 20 anos, a mesma fala manhosa e policarpa.”

-“Vigo, se prepare. Se aquele que tu sabe quem é for candidato, o voto útil vai prá ti guri”.

– “Que maravilha! O Brasil volta a ter uma Primeira Dama, a Marcela, linda esposa do Presidente.  Então, um chazinho de macela não faz mal prá ninguém.

– Me perguntam quem prometeu uma estátua do Miri em praça pública se ele fizer mesmo o contorno viário. Se falar, terei que desenrolar um novelo de lã e o papo vai longe. Deixa prá lá.

 


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais