Lance Notícias | 13/12/2020 18:48

13/12/2020 18:48

54805 visualizações

O que o morango e você tem em comum?

Olá tudo bem com você? Tô meio sumida né. Mas estou de volta. Hoje gostaria de compartilhar uma história que aconteceu comigo enquanto estava saindo da academia aqui em São Paulo. Na esquina de onde eu malho, tem um rapaz que vende morangos. Eu eu passei pela venda, observei os morangos e pensei: nossa vou comprar alguns. Aí falei: seus morangos estão bonitos hoje eim! E o rapaz da venda disse: Sim, estão! De longe todos são bonitos, mas quando você olha bem de perto, vai ver que todos tem defeitos, então escolha o melhor. Aí pensei, tá bem, vou escolher alguns aqui. Aí ele disse: por mais que você escolha a melhor bandeja, com os melhores morangos, sempre virá algum machucado, ou algum que não esteja tão bem quanto os que estão por cima. Logo pensei, tem razão, se eu quiser essa bandeja com esses morangos, tenho de levar os que não estão tão bonitos também. Enfim, logo escolhi minhas quatro bandejas e segui pra
minha casa.

Quando cheguei em casa, fui limpar os morangos, e enquanto fazia isso, as palavras do rapaz da venda, soavam na minha mente. E aí me veio um insight muito bacana, e logo fiz uma associação: é exatamente isso! Todos nós possuímos qualidades, ás vezes carregamos uma capa tão bonita, somos vistos de longe tão atraentes e fortes. Mas quando é feito um olhar mais criterioso, podemos perceber que, sim, possuímos defeitos, fragilidades, feridas emocionais. Ninguém é perfeito, afinal, estamos nesse mundo de passagem, e para nossa evolução. Mas a gente tem um poder, que é unicamente nosso: o poder de escolher o melhor. Mesmo com os nossos defeitos, as nossas qualidades tem que falar tão alto, a ponto de que eles se tornem praticamente invisíveis. Cada escolha que fazemos vai moldando a pessoa que somos e criando nossa realidade. Somos o resultado de nossas escolhas. Por mais defeitos que tenhamos, a nossa parte boa, deveria ser sempre a mais observada.

Você  tem o poder da escolha e foi presenteado com o livre-arbítrio. Isso significa que é livre para escolher, mas qualquer que seja a escolha terá que conviver com ela.

Sempre estamos fazendo escolhas tanto ao falar quanto ao calar. Todos nós enquanto profissionais, pessoas, mães, filhos, etc, sempre que buscarmos sermos o melhor, devemos ser o melhor em tudo o que fizermos. Seja como vendedor de morangos, taxistas, empresários, esposa, marido, e por aí vai. Independentemente do cargo, seja o melhor, que chegue ao ponto que as pessoas te escolham pelas suas qualidades, mesmo sabendo que você terá defeitos, pois eles são tão pequenos que passam despercebidos.

Afinal todos temos defeitos, e viemos aqui, para crescermos e evoluirmos. Ninguém é tão perfeito a ponto de não ter nenhuma falha. Mas o que devemos levar em conta, é que devemos ser tão ótimos, a ponto de sermos a melhor opção sempre. Eu estou com vagas abertas para a minha mentoria de Personal Branding até amanhã, aonde você aprende a alavancar a sua marca pessoal, ou seja, aprende a trabalhar o seu maior ativo que é o seu nome. E assim, aprende a construir uma reputação eficaz, o que proporciona o reconhecimento de valor. Vou deixar o link aqui, caso tenha interesse em não ser só mais uma bandeja de morangos, e sim ser a melhor escolha. Tenham um ótimo final de semana 🤩❤️

https://michellesofiatti.com/inscricoes-mentoria/

E essas são minhas redes sociais:
Telegram

Instagram

YouTube

Deixe seu comentário