Lance Notícias | 10/04/2021 17:46

10/04/2021 17:46

115820 visualizações

O que significa “Happy High Status?

Uma coisa é certa: o conhecimento é infinito. Eu sou uma pessoa que gosta muito de aprender algo novo todo dia. E essa semana me deparei com esse termo em inglês “Happy High Status”, então percebi que soava algo novo pra mim. Resolvi pesquisar mais a fundo, após ver um vídeo da jornalista Mônica Salgado, a qual trás conceitos muito relevantes para agregar no estilo de vida.

“Happy High Status” é um conceito de comportamento que significa nada mais que estar confortável na própria pele, e estar aberto a todas as ideias, críticas e qualquer situação que possa ser lançada sobre você.⠀

Difícil né!? Talvez sim, depende muito do grau de autodesenvolvimento e conhecimento de cada um. Alcançar a plenitude é a minha meta de vida. Não sei qual é a sua. Mas chegar em um ponto em que é possível viver de maneira simples e sabia é algo formidável. Então o que significa estar confortável na própria pele? Quem tem o tal do “Happy High Status?” Michelle Obama tem, Oprah Winfrey tem, George Clooney também, Gisele Bündchen, Fernanda Montenegro…não tem nada a ver com status ou posição social de poder. Esta relacionado em ser autoconfiante e f*d*a, e não precisar esfregar isso na cara de ninguém, porque você simplesmente é, não precisa provar que é! Projetando uma energia fluida nas situações mais adversas. Não é sobre cargo e posição social, é sobre princípios, alma e essência. É ser de verdade, é ser pleno.

No livro “How to own the room” esse assunto é abordado mais amplamente, é um livro poderoso sobre o que acontece quando as mulheres encontram sua voz. Só que ele só existe na versão inglês. Gosto de buscar referências internacionais, porque a maioria dos conteúdos disseminados hoje na internet, tem um pezinho lá no exterior. No site internacional www.declarewarwithin.com, há 39 dicas para construir o seu “Happy High Satus”, e eu vou de tar 5 dicas para começar:

1°: Treine seu corpo. O que isso quer dizer? Isso é mais que aparência. Para consertar problemas da mente, vá ao corpo. Para consertar problemas do corpo, vá para a mente. Ao trabalhar fisicamente, você está aumentando sua resistência mental. Uma mentalidade forte é um requisito fundamental para viver a vida que você deseja.

2°: Ame-se: A pessoa de alto status, tem uma aura de amor próprio que permeia cada movimento, cada palavra falada ou ideia. É uma escolha amar cada parte de você, porque é mais útil do que odiar a si mesmo.

3°: Aumente a testosterona e diminua o cortisol: O aumento da testosterona terá efeitos imediatos em seus pensamentos.
Melhores pensamentos = melhores sentimentos = melhores ações = melhor caráter = melhor destino. Aumentar a testosterona muda literalmente sua vida.
Você baixa o cortisol porque é o hormônio do estresse.

4° Tenha uma conversa interna incrível. Nossa mente é simples. Tenta nos aproximar do prazer e evitar a dor. Encontre prazer naquilo que as pessoas de baixo status acham doloroso.

5° Assuma uma postura de poder. A postura muda seus pensamentos, o que afeta seus sentimentos. Isso faz você se sentir muito mais confiante. Como você fica quando chora? Cabeça pra cima ou pra baixo? A mudança fisiológica afeta diretamente em nosso estado emocional.

Espero que essas dicas contribuam para que você possa alcançar o seu melhor status. E jamais se esqueça, o poder está todo dentro de você, e nunca lá fora. Olhe para si e ative o que há de melhor. Seja um Happy High Status 😉.

Telegram

Instagram

YouTube

Deixe seu comentário