Onde está?

28 de abril de 2016 09:28 | Rogério Côlvero
Onde está?

Jelder Bavaresco, competente engenheiro civil que há muitos anos veio de Guaíra-PR para trabalhar em Xanxerê, iniciando suas atividades profissionais na prefeitura do município onde ficou por longo tempo. Quando entrou na política foi candidato a vice-prefeito na chapa de Júlio Bodanese que obteve apoio do então prefeito Menegola. A chapa não foi eleita.  Agora, com a aproximação das eleições, muitos perguntam: onde está o Jelder?  Em resposta, outros respondem que ele está administrando sua empresa Engedix que está construindo, inclusive, o novo Hospital Regional São Paulo.

PSD – maior adesão de prefeitos

O PSD que tem como presidente estadual o deputado Gelson Merísio foi o partido que mais recebeu adesões de prefeitos catarinenses no troca-troca autorizado pela Lei. Hoje o PSD é o sétimo partido com maior número de filiados no Estado – são 39.367. Em primeiro lugar é o PMDB com 192.243 filiados, o segundo é o PP com 140.869, o terceiro é o DEM com 109.998, o quarto é o PSDB com 99.795 e o quinto partido em número de filiados em SC é o PT com 58.455.

Partidos e prefeitos

O PMDB tem 108 prefeitos em SC, o PSD 68, o PP 41, o PT 40, PSDB 24, PDT 5, PPS 2, PSB 2, PR 2, DEM 5, PTB 1, PSC 1 e 3 não tem informação partidária.

MST ameaça invadir

Apesar das ameaças do MST não assustarem mais, ele ameaça invadir fazendas e propriedades particulares por todo o Brasil para tentar impedir a aprovação do impeachment – no Senado – da Presidente Dilma Roussef (PT). Segundo Lula, o MST é o “exército de Stedile em ação”.

Entregando casas

A Presidente Dilma continua entregando núcleos habitacionais do Minha Casa Minha Vida. Ontem foram mais 2,8 mil casas do programa em Salvador, na Bahia. Apesar de todos os “pesares” o projeto é sucesso e será inesquecível para quem recebeu sua casa própria. Nenhum governo antes, fez tantas casas populares como este.

FALA POVO

-“O Instituto Méritus, outra vez, põe a equipe nas ruas para fazer pesquisa e pergunta em quem você vota para prefeito e para vereador nestas eleições? Só que não divulga nada”.

-“Uns dizem ser a pesquisa encomendada pelo deputado Merísio que precisa decidir se vai Miri para a reeleição ou corre Menegola. E vice pode vir da onde vier…”

-“ Nas ruas as perguntas são constantes: o Menegola já está com a ficha limpa? O povo está de sentinela… só de butuca, na expectativa.

-“Sabia que milhares de mosquitos Aedes Aegypti foram lançados na Câmara em Brasília quando da votação do Sim ou Não para o impeachment da Dilma?”

-“E sabia também que todos os mosquitos morreram (morte súbita) ao primeiro contato com o ar putrefato do grande salão, exalado pelos imunes ali presentes?” (CDC)

-“ Alguém pergunta: seu nome? – Impetigo, ex-sarampo, ex-varicela.”

“Com tanta sujeira e falta de higiene nesse país dos corruptos, outra doença aparece para fazer companhia a dengue, zica, chicungunya, H1 N1 e tantas outras que estão na fila…”


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais