Os candidatos mostram a sua cara

15 de junho de 2016 08:50 | Rogério Côlvero
Os candidatos mostram a sua cara

O PSD ainda não oficializou a pré-candidatura a prefeito de Xanxerê. Na verdade o PSD se acha um tanto “soberano” ou até mesmo “poderoso”, pois está no comando da administração municipal e tem o deputado estadual Gelson Merísio, presidente da Assembleia e presidente do partido no Estado. Porém, o nosso futuro governador – acredita-se que Merísio possa chegar lá – deve ficar com os olhos bem abertos, pois a lista de bons candidatos já e grande. Os pré-candidatos já mostram a cara e estão na praça: Alessandro Antoniolli (PT), Loacir Angelo Celi (DEM), Adenilso Biasus (PMDB), Leandro Vigo (PR), João Paulo Tatu Menegatti (PTB), Flávio Filappi (PPS) e Ivonir Sguissardi (PROS). O PSDB ainda não apontou seu escolhido. Vamos ficar atentos porque vem muitas negociações por aí para quem será vice de quem e quantos partidos efetivamente disputarão as eleições na cabeça de chapa.

Tucanos voando alto no Estado

Os tucanos estão animados com a previsão de que o partido tenha mais de 150 candidaturas a prefeito nos 295 municípios. O deputado Marcos Vieira, presidente estadual da sigla, anuncia a filiação de 10 mil novos eleitores totalizando hoje 105 mil inscritos e tem presença em 291 municípios e prevê a candidatura de 2 mil para vereador.

Vice não tem salários

Em Blumenau o presidente da Câmara, Mário Hildebrandt (PSB) promulgou Lei que foi proposta pelo vereador Ivan Natz (PDT) que é hoje deputado estadual, cancelando o pagamento de subsídios ao vice-prefeito. Também, transfere toda a dotação orçamentária do gabinete do vice para a educação. Este é o primeiro caso no Brasil. Pergunta-se: qual vereador ou vereadora de Xanxerê teria coragem de propor projeto semelhante?

Bandidos sem medo

Os bandidos não têm vergonha na cara e agora perderam o medo. Sim, bandidos sem medo assaltaram a Delegacia de Polícia do município de Balneário Rincão, no Sul do Estado catarinense e levaram uma viatura da Polícia – um automóvel Ford Fiesta placas MLX-2096, de cor prata, descaracterizado. Dois indivíduos arrombaram a DP no final de semana, furtaram alguns objetos e levaram o carro.

Gente de valor

Eu vi, com o frio de zero grau, de manhã cedo da última segunda-feira, os trabalhadores da Casan consertando vazamentos d´água na Rua Fidêncio Souza Melo, no centro. Eu vejo, todos os dias, bravas trabalhadoras varrendo as ruas da cidade. Eles merecem o nosso respeito e os agradecimentos, é a nossa gente, e gente de valor.

FALA POVO

– “As dívidas do Estado de SC com seus fornecedores e municípios em 2016 já passa dos R$ 200 milhões, está avisando o TCE. ”

– “Eram até o último domingo 12 milhões 340 mil desempregados no país e depois do jogo da seleção o número aumentou mais um: Dunga. ”

– “Pelo andar do trem o Bruno não vai mesmo ser candidato a prefeito. Vai mandar no Sindicato Rural”.

– “Perguntaram o que eu achava do Avelino como candidato a prefeito – respondi que, como candidato tudo bem, mas como prefeito tenho dúvidas. ”

– “ É voz corrente que o prefeito Miri já tem assegurado os salários dos servidores até dezembro e das duas parcelas do 13º salário. Numa crise como esta, é sinal de competência.”

– “Se têm 1.300 servidores municipais e cada um conseguir mais um voto, são 2.600 votos que podem decidir uma eleição. ”

– “ Os políticos que ocupavam cargos eletivos e brigaram com a imprensa, não conseguiram mais se eleger. ”

– “É bonito de se ver o exército brasileiro nas estradas ajudando a tirar de circulação a bandidagem que corre solta pela BR.282. As pessoas de bem aplaudem as ações. No posto da PRF em Xanxerê a atuação é um sucesso.”


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais