Pelas ruas da cidade

11 de maio de 2016 08:12 | Rogério Côlvero
Pelas ruas da cidade

Já se ouve falar pelas ruas da cidade sobre as eleições municipais de Xanxerê, especialmente sobre as candidaturas à prefeito. Uns dizem que são “sempre os mesmos”, outros arriscam apontar nomes que consideram bons candidatos, porém a maioria está mesmo preocupada é com a grande “roubalheira” que assola o país que dizem ser o “país da corrupção”. “Deus nos livre”, esses amiguinhos de Lula e Dilma virem bater à nossa porta para pedir votos ou mentir.

Frango do Oeste na China

Os chineses comem cada vez mais os frangos brasileiros do Oeste catarinense. As exportações aumentaram 108% em relação ao mesmo período de 2015. Foram 51 mil toneladas com faturamento de US$ 86 milhões, 80% a mais do que no ano passado. É de acreditar que frango criado nos aviários, também de Xanxerê, estão na mesa dos chineses.

Se concordou…

Imagine só, se a empreiteira concordou em pagar (devolver) R$ 1 bilhão de indenização,  o quanto “ganhou” com o jogatina de propinas com o dinheiro da Petrobrás. A multa aplicada à empreiteira Andrade Gutierrez equivale a 16%do total de suborno desembolsado por todas as empresas envolvidas no escândalo da Petrobrás.

Quem vai pagar?

A turma do MST deve estar muito preocupada. Com a saída de Dilma do governo e também com o distanciamento de Lula da saia da presidente, quem vai pagar os “salários” do povo que vive por aí assentados em terras dos outros ou acampados em salas e gabinetes de órgãos públicos e nas áreas urbanas ou rodovias estaduais e federais. Quem vai pagar?

Está perdido

Dá a nítida impressão que o advogado geral da União – pelo jeito é mais advogado de Dilma do que da União –  está mais perdido do que tatu cavando na pedreira.  José Eduardo Cardoso foi um dos que “botou” na cabeça do presidente da Câmara federal, Waldir Maranhão (PP) para baixar um ato cancelando a sessão da Câmara sobre o impeachment de Dilma. Aliás, todo o governo está perdido.

FALA POVO

– Aumenta a falação de que Esperidião Amin (PP) possa vir a ser o vice-presidente da Câmara federal depois do “chega prá lá” que vão dar no tal de Maranhão.

– A tal de Oestemania voltou. Antes era para ajudar a Cruz Vermelha e agora para ajudar um tal de Movimento para Salvar Vidas…

– A “Operação Patrola” vai patrolar muitos gabinetes e gavetas de prefeitos e prefeituras. Tem gente com a pulga atrás da orelha…

– Sugerem por aí que seja feita uma operação “Lava muito a Jato” em Santa Catarina antes das eleições municipais.

– Um prefeito lá da fronteira vê uma patrola passar, se atraca no mato. “Tenho medo desse bicho”, diz ele.

– Outros lembram que “nem só de patrola sai propina”…

– Na rua ouvi dizer que “já estão trazendo o Barbieri de volta e logo vem o Julião”.

– Seu Rogério, escreve aí: “ No passado, a cada campanha do PMDB as falas eram sempre alusivas a Ulysses Guimarães e a empresa que fabrica sacos que foi embora. Agora, deve ser a saudade de Luiz Henrique”. ( H.P.C.)

 


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais