PT com chapa pura

1 de agosto de 2016 10:39 | Rogério Côlvero
PT com chapa pura

O PT em Xanxerê mostra sua cara, sem medo de pedir votos.  A dupla é formada com o professor Alessandro Antoniolli, para prefeito, e com o engenheiro civil Jorge Lino Barreto, de vice.  Uma dupla jovem de políticos dispostos a vencer os desafios políticos do momento, principalmente pelo fato dos eleitores – na maioria – estarem desacreditados com a política. Porém, o que sempre salientamos aqui, que os “nossos” petistas de Xanxerê são limpos e distantes daqueles envolvidos na vergonhosa corrupção que desgraça o país.

Crise nas prefeituras

Santa Catarina tem 295 municípios e cada um com sua prefeitura, que em 72% delas estão com as contas em estado crítico. As cinco piores prefeituras catarinenses: 1ª. Capivari de Baixo, 2ª. Pouso Redondo, 3ª. Santa Rosa de Lima, 4ª. Xaxim, 5ª. Três Barras. As cinco melhores prefeituras são: 1ª. Bombinhas, 2ª. Joaçaba, 3ª. Balneário Camboriú, 4ª. Balneário Rincão, e 5ª. Tijucas.

Desemprego: a triste realidade

O trimestre fechou com 11,6 milhões de brasileiros desempregados, a pior marca de série histórica de levantamento do IBGE, iniciada em 2012. Nestas eleições, os candidatos a prefeito e vereadores, terão que “dar as caras ao tapa” diante de desempregados. E qual vai ser a desculpa ou a promessa a ser feita?

“Eu vou votar no Cão Negão”

Se fosse como antigamente, quando ao votar se escrevia o nome do candidato, votaríamos hoje no “Cão Negão”, dizem alguns moradores do Balneário Camboriú, pois ele não fala, não faz promessas, não mente.  É o cão que acompanhou seu dono até o Hospital em Balneário – o dono foi internado e morreu – e o “Negão” permanece há tempo na porta do Hospital. Cada ambulância (do Samu) que sai ou chega ele vai conferir na expectativa de ser seu dono que está ali.  O “Negão” é o amigo mais confiável, eu voto nele, afirmam.

Dizem que o vice é o Ivan

Na minha opinião, o vereador Ivan Marques (PSD) anunciado pelo partido como vice de Avelino Menegolla, deve ficar com os olhos bem abertos. Política, meu caro amigo, é um jogo e neste campeonato a substituição dos jogadores pode ocorrer até o último minuto do tempo de prorrogação. Até o último dia pode ocorrer mudanças. O PSD está jogando muito bem, na expectativa de que “ainda” o PSDB oficialize sua participação e coligando com o partido do Merísio, daí a minha opinião que o time ainda não está oficialmente escalado. Os tucanos – pelo menos metade deles – já se observa – estão batendo as asas para o lado do PMDB no apoio à candidatura do jovem Adenilso Biasus, junto com o time que restou dos integrantes da 3ª.Via e com a possibilidade de apoio do DEM.  Abra o olho meu caro Ivan, o “todo mandão” ainda pode  chegar e dizer que vai mudar o nome do vice.  O fato do PSD já ter anunciado o nome do jovem Elias Collet, mexeu com as bases pois os tucanos não oficializaram a coligação.

FALA POVO

– “Não tenho dúvidas que, em política, o vice sempre fica na expectativa de que o titular venha a deixar o cargo. A mentira grossa é quando o “cabeça” afirma que fica dois anos e os outros dois fica o vice. ”

– “E sempre vai ter aquele que afirma: eu nunca menti”. (C.A.)

–  “Quero ver quem vai ganhar, pois aqui, sempre ganhou quem mais dinheiro esbanjou”. (A.K.)

– “ A Polícia pegou o ex-deputado Gilmar Knaesel. E podem pegar outros…” (B.O.)

– “Os candidatos que abram a mão – o povo nestas eleições vai exigir de quem sempre deu”. (P.F.S.)

– “Pode escrever aí que eu não compartilho chimarrão com políticos. Não quero ser contaminado pelos mentirosos”. (E.J.)

– “Eleitor não deve oferecer chimarrão quando um político chegar na sua casa. Logo que sai, já diz que nojo!.” ( E.J.)

– “O povo pobre sabe que as mulheres dos candidatos metidos a rico, riem das pessoas carentes e dos pobres. Tenho prova. (F.H.)

–  “Eu ainda acho que o PSD vai ter uma mulher de vice na chapa do Avelino. Os partidos estão esquecendo das mulheres.” (CDC)

– “Se bem que, mulher não vota em mulher – votaram na Dilma e foi um desastre.” (H.C.)


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais