Lance Notícias | 23/01/2021 18:12

23/01/2021 18:12

64604 visualizações

Sua janela está suja?

Acordei hoje e abri a janela de casa, e estava um baita de um dia lindo com um sol maravilhoso. Me encontrava em São Paulo, e estava querendo curtir uma praia. E eu sou apaixonada pelo clima praiano, então decidi passar o fim de semana no Rio de Janeiro. Eis que quando entro no avião, logo me lembro que não havia escrito a minha matéria de todos os sábados. Então fiquei pensando em que poderia escrever, e realmente vieram várias ideias em minha mente, mas nenhuma que eu falasse: é sobre isso que vou escrever.

Então resolvi relaxar durante o voo, porque as melhores ideias surgem quando não estamos pensando nelas, e de fato isso funciona. Estava quase próximo ao pouso, e apesar de eu já ter vindo diversas vezes ao Rio, nunca me canso de olhar para fora da janela do avião, porque o visual realmente é incrível, ainda mais de cima, e alimenta os meus olhos e espirito. Aí pensei: vou fazer um vídeo da cidade maravilhosa, mas quando olhei pela janela, a paisagem estava toda embasada, apesar do dia estar maravilhoso e ensolarado. Logo pensei: será que vai ficar nublado? Poxa não acredito! Vim para pegar um sol, e agora o tempo fecha? Mas aí, olhei para a outra janela, e logo vi que a visão estava diferente. O céu estava mais limpo e azul. O que havia de errado? A minha janela estava totalmente suja. E me veio um insight.

 

 

Quantas vezes olhamos para fora e percebemos que algo está errado, que não tá legal, que tá feio. Mas muitas vezes deixamos de olhar com outros olhos, com olhos de Deus. Quando a nossa percepção de olhar muda, as coisas ao nosso redor também. É fácil culpar os outros, criticar e se fazer de vítima, quando na maioria das vezes quem tem que mudar somos nós. Quem tem que limpar a janela somos nós! Por qual motivo uma pessoa comemora a chuva e outra reclama? Ou por que uma pessoa fala que o copo está meio cheio, enquanto outra diz que está meio vazio? Tudo é a percepção, a ênfase que você coloca em uma situação!

Que tal começarmos hoje a ver as coisas de maneira diferente? E para minha surpresa, quando estava no Uber, aqui no Rio, conversava com o motorista, e ele me disse que na semana passada vez uma viagem, onde levou um rapaz que era a primeira vez que ele vinha à praia, e ele havia escolhido o Rio de Janeiro para o momento que julgava tão especial. O motorista disse que o rapaz estava tão eufórico, que não sabia o que fazia primeiro. Se pisava na areia ou entrava no mar. Por isso que torno a repetir, ás vezes o que é comum e normal para a gente, não é para as outras pessoas. Quando o olhar muda tudo muda. Que experiência essa a minha, em uma simples mudança de percepção de olhar, é possível ter diferentes histórias e ideias. Qual experiência você decide viver hoje? Decide focar em que? Lembre-se, apesar de parecer clichê, a beleza está nos olhos de quem vê.
Te convido para me acompanhar nas minhas redes sociais, onde há muita troca de informações.

Telegram

Instagram

YouTube

Deixe seu comentário