Turma do Ensino Médio do Colégio Expressivo desenvolve Diário Nutricional

1 de agosto de 2016 14:48 | UNOESC na Comunidade
Turma do Ensino Médio do Colégio Expressivo desenvolve Diário Nutricional

Incentivar a alimentação saudável é uma temática que já vem sendo abordada há muitos anos e de distintas formas. A maioria das pessoas sabe que alguns alimentos fazem bem e outros fazem mal à saúde. Mas por quê? Quais são os seus componentes?

Pensando em responder essas e tantas outras perguntas, os alunos da 1ª série do Ensino Médio, do Colégio e Pré-vestibular Expressivo, foram estimulados pela professora de Biologia, Mônica Tavares de Barros, a criar o seu próprio Diário Nutricional. Na ocasião, além de apontarem todos os alimentos consumidos durante uma semana, os estudantes deveriam, também, classificá-los com base em sua composição (carboidrato, proteína, lipídio, etc).

Posteriormente, caberia aos alunos a percepção dos piores alimentos que consumiram nesse período, a fim de explicarem o porquê de não serem produtos tão benéficos ao corpo humano. O projeto culminou com a socialização dos trabalhos em forma de cartazes e banners. Concomitante à apresentação, ocorreu um saudável e saboroso café da manhã realizado em sala de aula.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais