Vá pra casa deputado

20 de maio de 2016 07:02 | Rogério Côlvero
Vá pra casa deputado

Você sabia quanto custa por mês para manter o gabinete de um deputado estadual em Santa Catarina? – R$ 200 mil por mês, fora o salário do deputado e suas vantagens. Pois bem, por isto que devemos ficar muito atentos quando vamos votar em vereador, prefeito, deputados e outros mais. Não se admite, em nome e em respeito de nossos filhos e netos, em termos políticos em cargos eletivos que não têm um pouco de inteligência e até mesmo de “respeito” com a inteligência dos outros. A propósito, o deputado catarinense Gabriel Ribeiro (PSD) fez um projeto criando o Dia do Laçador – e pior ainda – aprovado por todos na Casa. Com todos os problemas – desemprego, falta de recursos para os hospitais, segurança, escolas esperando por reformas – e o “nobre” deputado teve a grande ideia de criar o Dia do Laçador. Deputado, com todo o respeito, vá prá casa, vai.

E agora Zé?

Finalmente o ex-ministro de Lula e cabeça “pensante” do PT, foi condenado pelo juiz Sérgio Moro, da Lava Jato, a 23 anos de cadeia.  José Dirceu, antes, tinha já sido condenado por ter sido o “cabeça” do mensalão a 9 anos. No passado quando Zé Dirceu fugiu do país fez uma cirurgia plástica para trocar de “cara” na tentativa de não ser reconhecido. E agora Zé, vai adiantar fazer outra plástica?

O rei da boleia

Um motorista empregado que se acha o “Rei da Boleia” – ele é de Xavantina – se encheu de razão e de competência para ofender as autoridades de Xanxerê dizendo que foi carregar porco na comunidade de Perau das Flores e as estradas não davam condições para transitar. Acusou o pessoal da prefeitura – desde o prefeito até a mãe do prefeito – com todos os adjetivos ofensivos. Fui obrigado a ouvir, pois também estavam ouvindo, mais três pessoas. Então resolvi perguntar se lá em Xavantina é tudo maravilhoso e porque então a justiça teria motivos para cassar o prefeito e o vice? O boca grande não gostou das perguntas e resolveu calar. Todos nós de Xanxerê, temos certeza, respeitamos e gostamos muito de Xavantina e de sua gente e sabe-se que em todos os lugares tem um bobão ou um “policarpo” para estragar o convívio das pessoas.

PMDB na expectativa

Peemedebistas catarinenses esperam ansiosamente que o governador Raimundo Colombo (PSD) corte o naipe de Gelson Merísio e o desautorize de andar na frente de todos em busca de parceiros para as eleições de 2018 – como foi o caso dos “abraços” com Amin do PP o maior e histórico adversário do PMDB. Como se observa, o PMDB que sempre teve medo de andar com as próprias pernas, apela a Colombo para brecar o jovem político que só pensa naquilo, ser governador do Estado.

É a vez do PT

O diretório estadual do PT está orientando todos os filiados que ocupam cargos de confiança no governo federal – lotados aqui em Santa Catarina – a pedirem exoneração, já. Além de Cláudio Vignatti, estão entregando seus pedidos de saída, Antonio Vittori, Ronaldo Custodio (da Eletrosul ) e Eurides Mescoloto.

Se aposentar até os 60

Pesquisa mostra que 82% dos brasileiros querem se aposentar com até 60 anos de idade. No entanto, 65% dos entrevistados concordam com o estabelecimento de uma idade mínima para se aposentar. Detalhe, dizem não pagar mais impostos com fins específicos de cobrir despesas com as aposentadorias.

FALA POVO

– Dilma começa a andar por este país, porém, não de bicicleta. Ontem (19) teve um encontro com blogueiros em Minas Gerais. “É golpe, é golpe” aos gritos…

–  Ministro José Serra, garante que vai tornar extintas 17 embaixadas brasileiras criadas pelo governo Lula em países que nada tem com o Brasil. Vai economizar com custos dos salários e de manutenção dessas embaixadas.

– Há movimentação para que derrubem o ato do ex-presidente Lula que fez uma doação de bens da Petrobrás na Bolívia.

– Há também movimentação para pedir detalhes dos gastos do BNDES na construção do Porto em Cuba, autorizado por Dilma.

– Quando Paulão, do Inter, foi bater o pênalti contra a Chapecoense, pensei que ele lançaria um foguete contra a rede do goleiro Danilo.  Paulão com 2m de altura, um pezão que é uma lancha… um chutezinho de gazela.

-A última: o cara de pau que nem peroba alisa, Eduardo Cunha (PMDB) foi dar depoimento na Comissão de Ética da Câmara. Olhou cara a cara, olho no olho daqueles deputados e não deu outra baixaram a cabeça e sim senhor. Todos com o rabo preso ao estilo “mensalão”.

 

 

 


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais