Vacina

4 de maio de 2016 07:51 | Rogério Côlvero
Vacina

Fui receber a vacina contra a gripe, ontem, na Unidade de Saúde Hélio dos Anjos Ortiz, conhecida como “Postão”. Fiquei na fila como dezenas de outros e tive a oportunidade de observar o importante trabalho da equipe de profissionais que atuam naquela Unidade.  A equipe é atenciosa, respeitosa com as pessoas e muito competente. Merecem os parabéns.

Toma lá dá cá

A mesma coisa, tudo de novo. O toma lá dá cá expõe a vergonhosa troca de favores no voto. A bancada do PR em Brasília já exige cargo no provável governo de Michel Temer (PMDB). Eles dizem que votaram a favor do impeachment da presidente Dilma Roussef (PT) e querem agora o cargo de Ministro dos Transportes e Portos. O deputado catarinense Jorginho Melo (PR) já se apresentou, e se ofereceu para “ganhar” o cargo. A ação desses políticos envergonham todos nós – vai continuar a mesma coisa. É preciso mudar, é preciso gente competente em cada Ministério. Teria Jorginho Melo competência para Transportes e Portos?  Nós catarinenses precisamos observar bem estes fatos e saber votar.

Aécio, chegando na Lava Jato

O sonho de Aécio Neves (PSDB) de ser Presidente da República pode estar chegando ao fim. Aécio está se enredando na Lava Jato e Alckmin também no enredo da merenda escolar em São Paulo. Vai sobrar para José Serra, o tucano decano para ser indicado para candidato do partido em 2018. Aécio terá que responder por eventuais crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro relacionados ao esquema de corrupção em Furnas. A procuradoria Geral da União pediu abertura de inquérito de Aécio, Eduardo Cunha e do Ministro Edinho Silva.

O papo em Brasília

O papo na capital federal e no meio petista é o seguinte: Dilma renunciar o mandato,  mas antes propor ao Congresso eleições gerais em 2 de outubro, já.  Renunciando ela pode ficar elegível, caso contrário, a inelegibilidade vai pegar.

Lula pode ficar fora

Uma emenda à Constituição tramita no Congresso para exigir o diploma de ensino superior para quem for candidato, de vereador a Presidente da República. Se aprovada, vai impedir a candidatura de muita gente, inclusive, de Luis Inácio Lula da Silva (PT) a Presidente em 2018. Assim, os políticos vão parar de envergonhar os brasileiros mais letrados e os jovens que tanto estudaram e estudam. Dos 513 deputados federais, 102 não tem faculdade assim como Tiririca, o grande palhaço brasileiro.

Competentes, não

O governo do PT deu mostras de não convidar gente competente para os Ministérios.  Joaquim Levy, no Ministério da Fazenda, por exemplo, foi chutado pelos petistas e, em seu lugar, nomearam Nelson Barbosa reconhecidamente como muito fraco para o cargo. O mundo reconhece a competência de Josquim Levy, mas os petistas não.

FALA POVO

– Faltam menos de 90 dias para a definição oficial das candidaturas a prefeito e vereador pelas convenções municipais.

– Em Xanxerê, diante do silêncio, tudo é incerto ainda. Ou tudo está acertado?

– A emenda constitucional vai ser aprovada e só gente com curso superior poderá se candidatar – desde vereador até Presidente da República.

– Quantos pré-candidatos a prefeito e a vereador listados em pesquisa pelo Instituto Méritus têm faculdade?

– Ninguém mais acredita nos políticos – nem os familiares que os escutam por respeito.

– O fumacê estava “cuspindo veneno” ontem na área central da cidade. Nas beiradas do rio Xanxerê a incidência de mosquito é grande.

– Observamos que, nas listas de candidatos a vereador, são raríssimos os nomes de mulher. Sabe-se que elas não querem mais se expor só para fazer número…

 

 

 


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais