Lance Notícias | 27/02/2021 14:59

27/02/2021 14:59

183135 visualizações

Você se sente em casa?

Provavelmente você já ouviu essa expressão: sinta-se em casa! Uma frase tão pequena mas carregada de significado. Estou aqui na casa dos meus pais e parei por um momento para observar o céu, já está entardecendo e parei para ouvir os pássaros cantarem. Aí me veio na cabeça: como é bom se sentir em casa, eu gosto daqui! Me sinto bem nessa cidade pacata do interior. Aqui me sinto acolhida, sinto que pertenço há algum lugar.

Por quantos anos eu já vivi na “mala”, dormindo em camas de hotéis, dividindo casas e apartamentos com pessoas que eu mal conhecia, e nunca pude chamar de casa, de lar, apenas de um local aonde mal ficava, era só um ponto de apoio, digamos assim.

Ter um lar, é dar vida a uma casa. É sentir-se parte de um local, e por muitos anos eu não me sentia assim. Quando estou aqui, não tenho vontade de sair, não tenho porque ficar buscando coisas externas, porque tudo o que eu preciso está aqui: minha família, meu quarto, meus animais, as plantas, é tudo um conjunto. Quando estou em SP, não consigo ficar muito tempo dentro de casa, fico inquieta e tenho que buscar atividades externas. Buscando algo para me completar.

Sentir-se em casa, é algo que faz total sentido quando sabemos que não há nada melhor que o nosso lar! Como é boa essa sensação. Estou aqui escrevendo, porque eu descobri que eu realmente amo escrever! Eu gosto demais. Eu tenho sentimentos profundos, ás vezes um pouco melancólicos, mas eu encontrei uma forma de expressá-los, que são através dos meus textos. E essa inspiração vem quando eu não estou pensando em nada, quando eu me coloco na posição de observadora e saio da posição de analisadora.

Meu desejo hoje, é que você se sinta em casa, aonde quer que você esteja, pois é na nossa casa que a gente pode ser a gente. É na nossa casa que temos a liberdade de sermos de verdade, e quando alguém nos fala isso, nós recebemos o poder de sermos transparentes, sem nos preocuparmos com o que o outro irá pensar. E estar em casa, nos faz querer ficar, porque a gente é a gente ✨

Telegram

Instagram

YouTube

Deixe seu comentário