Lance Notícias | 22/11/2020 10:00

22/11/2020 10:00

54321 visualizações

Você tem medo de se expor ?

Frequentemente recebo mensagens de pessoas falando que possuem vergonha ou medo de se expor nas redes sociais. Elas relatam que gostariam de alavancar seus negócios e se posicionar no digital, mas acabam não fazendo, muitas vezes, por não se sentirem confortáveis diante das câmeras. Se o seu medo de se expor te trava a ponto de perder oportunidades é hora de mudar essa situação!
Se você parar para observar as oportunidades que perde por medo de se expor na internet, tenho certeza que você irá rever seus conceitos. A primeira delas é sem dúvidas, as oportunidades profissionais, que são inúmeras. Os exemplos de pessoas que possuem um vasto conhecimento teórico e técnico, que têm ideias incríveis, mas no momento de falar, de propagar toda essa informação, surge o medo de aparecer, o que acaba afastando diretamente o crescimento profissional. Se pensarmos da maneira que possamos incentivar e ajudar muitas pessoas com a nossa mensagem, ou com aquilo que temos de melhor a oferecer, percebemos que, isso com certeza será mais gratificante. Só multiplica quem sabe dividir, sejam ideias, projetos ou experiências.
O medo de se expor é um medo que é fruto dos pensamentos de uma pessoa. Dar errado depende muitas vezes da própria imaginação, saber domar o que você pensa é um passo importante para construir autoridade e conseguir ser influente. A vergonha não te levará a lugar nenhum, pelo contrário, te paralisa. A comunicação através do digital acelera o processo de posicionamento, de captação de novos clientes e de propagação da sua imagem pessoal, devido o alcance ser muito maior em relação ao mundo offline. Você precisa entender que o mundo online é uma ferramenta que potencializa e ajuda a alavancar seus negócios, por isso, não a deixe esquecida. Se você começar com pequenas ações, mas com constância, logo estará mais familiarizado e poderá colher bons frutos. Se deseja ingressar de fato nas redes sociais, mas se sente totalmente inseguro e não sabe o que, ou como fazer, você pode solicitar ajuda de um profissional da área. Eu posso te auxiliar nesse processo também. Por isso eu digo: compartilhe a sua mensagem com o mundo, pois as pessoas precisam desse presente especial que só você tem! Para que possamos ter mais sinergia e troca de informações, te convido a me acompanhar nas redes sociais, aonde divido dicas diárias sobre desenvolvimento pessoal, midset e construção de uma marca pessoal:

Telegram, Instagram e YouTube.

Deixe seu comentário