Votos de Xanxerê

14 de abril de 2016 09:15 | Rogério Côlvero
Votos de Xanxerê

Antes, os votos de Xanxerê estavam quase todos no interior do município pois a população se concentrava nas comunidades interioranas e hoje, a maioria está nos bairros da cidade. Talvez seja este o motivo das estradas do interior estarem “esquecidas” ou quase abandonadas. Porém, é bom lembrar que o dinheiro vem pelas estradas – vem das lavouras  e da produção de suínos, aves, leite etc.  Na cidade, as indústrias estão em dificuldades e o comércio enfraquecido e quem salva é a produção do interior. Ainda bem que veio recursos financeiros para resolver a situação…

Leandro Júnior Vigo

Leandro Júnior Vigo que foi vice-prefeito de Bruno Bortoluzzi é um dos candidatos a prefeito de Xanxerê nestas eleições municipais. Vigo, pela sua competência, seriedade e bom político, tem sua candidatura já bem encaminhada e poderá ser bem aceita pela população. Lembro que Bruno sempre afirmou que “não disputaria uma eleição contra seu amigo Vigo”. Pois bem, hoje perguntei direto ao Bruno Bortoluzzi (PSDB) se ele será ou não candidato a prefeito e como resposta, um forte não. Então eu pergunto, já que Bruno afirma não ser candidato não seria ocasião de dar apoio ao seu amigo Vigo, ou ainda, possibilitando uma chapa entre Vigo (PR) e como vice alguém do PSDB? Em política, meus senhores, tudo é possível e eu acredito nas amizades.

Perguntando:

Para onde foram os donativos recebidos quando do tornado? A Secretaria Social teria uma relação de nomes de pessoas que receberam estes donativos? A propósito, vem aí a Campanha do Agasalho 2016.

Operação “fundo do poço”

Quem está segurando?  Com a aproximação das eleições municipais, quando os políticos mais graduados deixam seus suntuosos gabinetes e aparecem nas cidades para um “encontro” com os eleitores  com os clássicos e nojentos “tapinhas nas costas”, surge uma pergunta: quem está segurando o desenrolar para a fase final do processo da Operação Fundo do Poço, aqui de SC? A operação envolveu um deputado estadual, prefeitos, ex-prefeitos, empresários e secretários municipais e, segundo o site do Tribunal de Justiça de SC, desde 23 de janeiro deste ano o processo não tem nenhuma movimentação. São 42 acusados no processo. O deputado estadual Romildo Titon (PMDB) em 2014 era presidente da Assembleia e foi afastado do cargo e teve suas conversas telefônicas expostas, acusado de receber propina para liberar a construção de poços artesianos. Titon até gora não foi condenado e continua ajudando na aprovação dos projetos enviados pelo executivo estadual.

Se Brizola estivesse vivo

Nestas horas Brizola faz falta. Que pena que o ilustre Leonel de Moura Brizola não está mais entre nós para assistir esta bagunça política e principalmente o que está fazendo o presidente do seu PDT, Carlos Lupi. Pois, há uma revolta no PDT em Brasília. Os deputados federais querem ser liberados para votar a favor do impeachment e Carlos Lupi, segurando. Os deputados do PDT receberam uma carta com o aviso de que os descontentes e que não cumprirem as “ordens” seriam expulsos. Se Brizola estivesse aí, o expulso seria o Lupi.

FALA POVO

– “Esperidião Amin  (PP) diz que o partido tem 47 deputados e 40 são favoráveis ao impeachment na votação de domingo”.

– “Mauro Mariani (PMDB) avisa que já estão garantidos 390 votos pela cassação da Presidente Dilma e diz que os números ainda podem aumentar, pois a votação será em aberto, ao vivo pela TV.”

– “ O problema político brasileiro vai persistir se caso Dilma for cassada. Ninguém quer saber, também, do Temer. Então, a bagunça vai continuar.”

– “O exército de Lula já está acampando em Brasília. O Lula sempre disse que os Sem Terra são o “exército de Stédile” seu amigão bem particular…”

– “Vai ser um inferno em Brasília neste final de semana. Teria condições da polícia conter os ânimos dos prós e contras?”

– “Delcídio falou: não é só o Gim que extorquia dinheiro dos empresários. Tem mais, diz ele, tem o senador Vital do Rego (hoje Ministro do TCU), têm os deputados Marco Maia (PT.RS) e Fernando Francischini (SD.PR).”

– “Senadores do PT já avisaram a Dilma que, se o processo for aprovado domingo, pelos deputados, não tem como segurar no Senado”.

– “Em Xanxerê também vai ter barulho neste final de semana. Manifestações a favor e contra o impeachment.”

– “Antigamente se garantia um negócio no “fio do bigode” e muitos deixavam  crescer o bigodão. Lá na Assembléia tem um com o bigode desse tamanho,mas…”

– “Até o bigode foi para ao fundo do poço”.

 

 

 

 

 

 

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais