Votos dos maçons

27 de julho de 2016 08:19 | Rogério Côlvero
Votos dos maçons

“O que um candidato precisa prometer ou fazer para que conquiste o voto dos maçons? Sobretudo ser probo, ou seja, íntegro e honesto. Até porque, sem essa condição não estaria na maçonaria. “Por sinal”, destaca, “não adianta querer entrar, é preciso ser convidado”. E mesmo convidado, a vida da pessoa é acompanhada antes e durante sua permanência nos quadros”. (Texto publicado pela jornalista Ângela Bastos – jornal DC em 26.7.17)

Falência

“O Ministério da Fazenda e o governo de Michel Temer (PMDB) estão à procura de despesas para cortar antes que o país vá a falência. Por que não cortam o auxílio-moradia das categorias que ganham mais e invariavelmente possuem mais de um imóvel?” (Cláudio Silveira)

Saúde e segurança

“Governador, pare de gastar dinheiro com propaganda de obras que foram ou estão sendo realizadas. Gaste nas áreas da saúde e segurança pública, reclamações permanentes dos catarinenses. É preciso mais PMs nas ruas, por favor! ( Eugenio Streliaev).

Suplicy deitado na rua, bobão

Eduardo Suplicy, ex-senador do PT, ainda tem na cabeça asa coisas que seu partido fazia antes de eleger Lula presidente.  Ontem ele se deitou no chão, na rua, para impedir uma reintegração de posse na zona Oeste de São Paulo. Ele foi detido pela Polícia por desobediência e obstrução da Justiça. A oficial de Justiça Vilma Martins Coelho deu voz de prisão ao ex-senador que foi levado ao 75º. DP. O político hoje é candidato a vereador pelo PT e ao sair da delegacia justificou sua “bobice” para evitar confronto e para que não houvesse violência.

Chapecó em 7º. Lugar

Chapecó está em 7º lugar no Estado em número de eleitores com 140.526 aptos a votar nestas eleições municipais. Com possibilidade de 2º. turno das eleições somente três cidades catarinenses: Joinville com 372.551 eleitores, Florianópolis com 316.261 e Blumenau com 230.167 eleitores.

FALA POVO

– “Merísio abra o olho que o teu time pode perder em Xanxerê”. ( R.O.C.)

– “Estão dizendo que se o PMDB ganhar, voltam todos e mais um pouco dos que foram exonerados. Será?” ( A.C.)

– “O nosso deputado afirma que elege até uma pedra. Sendo assim a pedra está eleita… (V.B.)

– “Viu, o povo que não aguenta mais estes caras, gritava: “levanta daí seu velho bobão” – gritavam quando o ex-senador Suplicy ficou deitado na rua. Ele agora é candidato do PT a vereador em São Paulo. ”

– “ O eleitor não pode cair na lábia e conversa fiada e de promessas dos candidatos que não serão cumpridas. Não tem dinheiro. Tanto estado como municípios. Não seja tolo.” (J.V.)

– “ Tem gente honesta por aí afirmando que “eu nunca menti”.  (W.L.)

– “Gostei da ideia de todos nós do Oeste se unir para eleger um governador da nossa região. O Merísio é um nome que precisamos apoiar. Merísio 2018.” ( A.D.)

– “Muitos com mais de 60 anos, cansados e chateados com os políticos afirmam que não vão mais votar. E dizem que pagam a multa se for o caso.” (A.J.)

– “Tem pessoas que não votariam mais e diante de candidaturas jovens e novos políticos, se animaram”. (S.D.)


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais