Zootecnia realiza Semana Acadêmica

30 de maio de 2016 15:02 | UNOESC na Comunidade
Zootecnia realiza Semana Acadêmica

 

Dos dias 19 a 21 de maio de 2016, foi realizada, no campus I da Unoesc Xanxerê, a 7ª Semana Acadêmica do Curso de Zootecnia, a qual contou com a participação de acadêmicos, professores e profissionais da área. Neste ano, além da comemoração dos 50 anos da Zootecnia no Brasil, celebraram-se os 10 anos da criação do curso de Zootecnia na Unoesc.

O evento foi marcado pelas palestras: Sistemas Integrados de Produção Agropecuária; Haplótipos do DNA e seus Impactos Limitantes na Fertilidade dos Bovinos Leiteiros; Profissional do Futuro: perspectivas e tendências; Produção de Peixes e Camarões em Sistema de Bioflocos, ministradas por Marcieli Maccari, Celso Alves Barbiero, Eldemar Neitzke e Diogo Luiz de Alcântara Lopes, respectivamente.

Dentre os assuntos abordados, as características de um profissional que se destacará no futuro, as inovações no ramo da reprodução de bovinos e os principais limitantes e a importância de um sistema conservacionista para produção no futuro, visando ao máximo aproveitamento das áreas com o mínimo de perda.

Ressaltou-se também a importância de os profissionais da área do agronegócio trabalharem de forma integrada para otimizar os resultados, trazendo vantagens a vários setores da produção.

O encerramento da Semana Acadêmica foi marcado pelos depoimentos de cinco egressos do curso (Andressa Michailoff, Leonardo Demeda, Cristian Bonotto, Julio Dadalt e Vagner Ribeiro), abordando o tema A Zootecnia na Visão dos Egressos, momento em que exemplificaram alguns dos diversos ramos que podem ser seguidos após a graduação.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais