117 funcionários da Tuper de Xanxerê recebem primeira parcela da rescisão após demissão em massa

9 de junho de 2016 12:04
Comunidade , Economia Compartilhar no Whatsapp
117 funcionários da Tuper de Xanxerê recebem primeira parcela da rescisão após demissão em massa 117 funcionários foram demitidos (Foto: Divulgação)

A partir desta sexta-feira (10) os ex-funcionários da empresa Tuper devem começar receber a primeira parcela da rescisão, após o fechamento da empresa e a primeira demissão em massa de Xanxerê, devido à crise econômica. O prazo para a empresa pagar a primeira parcela é até o dia 13 deste mês, com isso, os valores estão sendo liberados aos trabalhadores gradativamente. A negociação aconteceu de forma amigável e 117 funcionários ficaram desempregados.

Em contato com o Sindicato dos metalúrgicos de Xanxerê, que representa os trabalhadores na negociação com a empresa, se teve a informação de que amanhã (10) se iniciará o pagamento da primeira parcela e a segunda no mês de julho. Alguns funcionários, que possuem muitos anos de empresa, deverão receber em mais parcelas, conforme ficou acordado.

A unidade da Tuper é filial e atuava no município há cerca de sete anos. Mas, desde dezembro de 2015 estava com as atividades limitadas. Os funcionários estavam há dois meses em férias coletivas, quando a empresa definiu por anunciar o seu fechamento. Hoje, apenas o escritório está funcionando.

Relembre:

Crise: Primeira demissão em massa em Xanxerê deixa 117 funcionários desempregados

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais