15ª Semana Nacional do Museu inicia em Xanxerê

15 de maio de 2017 10:23
Comunidade , Cultura , Evento , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
15ª Semana Nacional do Museu inicia em Xanxerê (Foto: Patricia Silva/Lance Notícias)

Iniciou nesta manhã, 15, a 15ª Semana Nacional dos Museus, que acontece em todo o Brasil. A programação pela manhã conta com o Espetáculo “Eu te benzo, eu te curo” com o Grupo Piliquinha, de Concórdia. Pela tarde, às 14h, o Grupo também realizará o espetáculo “Canta conto no encanto”.

A Coordenadora de Memória, Patrimônio e Difusão Cultural, Aguinetes Barfknecht conta mais sobre o espetáculo que ocorre essa manhã, “Eu te benzo, eu te curo vem contar histórias reais, de uma benzedeira que ajuda pessoas, trazendo a cultura popular. Durante a semana, vamos ter a continuação da visitação das escolas no Museu, realizando diversas atividades, como capoeira, contação de história, mais espetáculos, e na sexta-feira a exposição de um museu itinerante em supermercados aqui da cidade”, destaca Aguinetes.

O Museu Antonio Sirena participa dessa programação nacional desde o ano de 2011, realizando inúmeras atividades para que a memória do Museu não fique apagada. O Diretor de Cultura Diego Gonçalves ressalta que além da participação nesta semana especial, o Museu também participará de um documentário, “o nosso Museu foi escolhido entre os 12 no Brasil, para fazer parte do documentário ‘Visitando os Museus’, logo o Ministério da Cultura estará aqui para gravar e ajudar, isso é uma grande conquista para o município”, conta Diego.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais