Curso de Engenharia Florestal socializa projetos de TCCs

23 de dezembro de 2016 13:55
Comunidade , Educação Compartilhar no Whatsapp
Curso de Engenharia Florestal socializa projetos de TCCs Foto: Divulgação

 

O curso de Engenharia Florestal, da Unoesc Xanxerê, realizou a socialização dos projetos dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs). Na oportunidade, os acadêmicos da 8ª fase apresentaram seus trabalhos perante bancas formadas por professores do curso.

O componente curricular de Trabalho de Conclusão de Curso I é oferecido na 8ª fase e contempla a realização de projeto de pesquisa durante um semestre. Assim, os projetos foram desenvolvidos pelos acadêmicos e orientados por professores do curso. Entre as temáticas escolhidas nos projetos, destaca-se: biomassa florestal, fitossociologia, clonagem de plantas, adubação e calagem, manejo de florestas, propriedades mecânicas da madeira e comparação de equipamentos para levantamento planialtimétrico.

Segundo a coordenadora do curso, professora Graciele Barbieri, a atividade objetivou oferecer aos participantes a possibilidade de conhecer os projetos de pesquisa que serão desenvolvidos pelo curso de Engenharia Florestal.

— A socialização do TCC é uma etapa importante dentro do componente curricular. A apresentação do projeto de pesquisa é uma grande oportunidade de crescimento e de melhorar as habilidades dos acadêmicos, já que comporta uma sequência de detalhes que lhes permitem visualizar, com clareza, aquilo que buscam compreender ou aplicar na sociedade — analisa.

A partir dos projetos, os acadêmicos farão a implementação no próximo semestre, no componente curricular Trabalho de Conclusão de Curso II. (Assessoria de imprensa)

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais