1º Mamaço supera expectativas e quebra preconceitos em Xanxerê

1 de agosto de 2016 16:11
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
1º Mamaço supera expectativas e quebra preconceitos em Xanxerê (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

Nesta segunda-feira (01) cerca de 25 mamães, juntamente com seus bebês se reuniram na Praça Tiradentes para realizar o Primeiro Mamaço, organizado pela Comissão do Aleitamento Materno do Hospital Regional São Paulo de Xanxerê o evento visa difundir e apoiar o aleitamento materno e as boas práticas que favorecem o aleitamento.

 

DSC_0703

 

“É um evento importante para acabar com essa polêmica que está acontecendo, onde a mãe não pode alimentar em público, o neném tem esse direito de receber amamentação em público, onde quiser, na hora que quiser, ninguém pode proibir a mãe de dar mamar, pois não é um ato sexual e não vai trazer algo ruim. A mãe precisa desse direito, pois mostra o ato de amor”, comenta Aline, mãe da pequena Isabela.

 

DSC_0707

 

Alessandra mãe da Helena de três meses e meio, relata a importância do leite para a saúde do bebê, “eu acho muito importante a amamentação pois ela preenche com todos os nutrientes que a criança precisa, então além disso, é o fortalecimento do vínculo entre mãe e criança. A amamentação fornece a proteção para a criança”.

 

DSC_0728

 

Dona Maria Helena, avó de Helena de três meses, salienta a importância de manter as raízes, “eu acho muito importante pois não se pode perder as raízes, é uma troca de amor. Além do relacionamento mãe e filha trabalha também o lado da saúde”.

 

DSC_0711

 

“Eu acho muito legal, é uma forma de mostrar a importância da amamentação, tanto que sai correndo do trabalho para poder estar aqui”, diz Roseli mãe do Arthur de um ano e cinco meses.

 

DSC_0715

 

Marciane, mãe do Rafael de sete meses, conta que o evento é muito importante principalmente para a conscientização, “é extremamente importante, pois tem mães que ainda não se conscientizaram que a amamentação é uma das principais coisas que ela pode oferecer ao neném e também temos que se conscientizar que somos livres para fazer isso”.

 

DSC_0732

 

“Nós da Comissão do Aleitamento Materno do Hospital Regional São Paulo de Xanxerê agradecemos as mães que estão aqui e no próximo vamos realizar em um sábado, para que todas a mães possam comparecer e incentivar a amamentação materna”, finaliza Talita de Souza, organizadora do evento.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais