22º Festa Italiana reúne mais de 700 pessoas em Xanxerê

28 de maio de 2017 14:18
Comunidade , Cultura , Evento , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
22º Festa Italiana reúne mais de 700 pessoas em Xanxerê Fotos: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

A 22º edição da Festa Italiana não deixou a desejar em nada e reuniu centenas de descendentes de italianos assim como simpatizantes, neste domingo (28), no CTG Espelho da Tradição em Xanxerê.

Mais de 700 pessoas estiveram presentes no evento degustando a comida típica e apreciando as apresentações artísticas. De acordo com o presidente da Associação Vêneta de Xanxerê, Vilson Picolli, o objetivo da festa é manter viva a tradição italiana no município.

“A comunidade de Xanxerê é na grande maioria formada por imigrantes italianos e nós não podemos deixar a tradição morrer. Então essa festa, ela tem por objetivo manter os costumes da tradição e relembrar nossa culinária”.

Ainda segundo o presidente, neste ano, foram comercializados cerca de 750 ingressos. “Nós comercializamos cerca de 750 ingressos nesta festa, para que as pessoas se sentissem em um ambiente tranquilo e agradável. E através disso, nós queremos agradecer a toda a população xanxerense, que mantém a culinária italiana e a tradição viva no município”.

Neste ano, os lucros arrecadados na realização da festa, serão voltados para a construção da sede da Associação Vêneta, no Parque da Femi em Xanxerê, que deve ficar pronta até o fim deste ano.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais