27% dos xanxerenses estão inadimplentes: Feirão Limpa nome acontece neste mês

1 de novembro de 2018 15:26 | Xanxerê Compartilhar no Whatsapp

Para quem está com o nome sujo e deseja começar 2019 com a situação longe do vermelho, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Xanxerê realiza nos dias oito e nove o Feirão Limpa Nome. O evento será no auditório da AEEX, contando com a presença dos representantes de bancos, cooperativas de crédito e Procon.

“Todo ano, na época de outubro, fazemos o movimento de recuperação de crédito. E, neste ano resolvemos mudar um pouquinho para melhorar ainda mais a vida do consumidor. Antes a pessoa vinha na CDL ver, depois ia na loja, ai a loja não queria fazer o acerto, depois ia no Procon, então, dessa vez, todos vão estar no mesmo lugar. Justamente para a pessoa vir e já fazer toda a sua resolução. Foi muito bem aceito pelas instituições financeiras. Temos grandes expectativas”, destaca Fábio Moschetta, presidente da CDL.

Fábio salienta ainda que o propósito é fazer com que as pessoas utilizem do 13º salário para limpar o nome na praça.

“A gente resolveu fazer antes, para a pessoa fazer a renegociação visando utilizar o 13º salário que recebe no dia 20, e então, fazer o pagamento. Já deixa tudo organizado aqui”.

Hoje, a cada três xanxerenses economicamente ativos, um possui problemas com o seu CPF.

“Hoje em torno de 27% das pessoas economicamente ativas (maiores de 18 anos) estão negativadas. Ou seja, quase uma a cada três pessoas. É bem sério. Não são valores altos, em média é R$1,1 mil, tem alguns que tem valores de R$ 100 e outros de muito mais. O segmento que mais registra pessoas negativadas é o comercio de vestuário, mas em questão de volume de dinheiro, são as linhas de crédito”, finaliza.

 

 

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais