2ª Edição da Corrida Novembro Azul deve reunir cerca de 200 atletas

1 de novembro de 2018 12:03 | Comunidade , Esporte em destaque , Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
2ª Edição da Corrida Novembro Azul deve reunir cerca de 200 atletas (Foto: Alessandra Villani)

Acontece neste domingo (04), a 2ª Edição da Corrida Novembro Azul. O evento é organizado pela Polícia Militar de Xanxerê e parceiros e a largada e chegada da corrida será no quartel da PM.

O percurso será de 5km ao longo da Avenida Brasil, com largada às 8h para o percurso adulto. Já nos percursos kids, a distância varia conforme a idade das crianças. Conforme a PM, foram cerca de 200 inscritos para a corrida e o evento acontece independente das condições climáticas.

“Toda a equipe está empenhada para a realização do evento, a expectativa é boa, pois o evento visa em especial a participação da comunidade, e terá animação e diversão para toda a família, estão todos convidados mesmo aqueles que não iram correr efetivamente a participar deste dia tão especial”, destaca soldado Suelen.

Um dos principais objetivos é conscientizar a população sobre os cuidados que devem ser tomados com a saúde, com a prática de atividades físicas e também a importância de se prevenir do câncer de próstata e sensibilizar os homens sobre o diagnóstico precoce.

Outro objetivo é aproximar a comunidade e a polícia, frisando que o evento não tem fins lucrativos. Após a corrida, o valor arrecadado, que não for utilizado para o pagamento das despesas, será doado para uma entidade filantrópica ou beneficente do município. Toda a comunidade está convidada a participar do evento, seja correndo ou prestigiando os atletas.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais