2º Leilão de Reprodutores e Matrizes reúne dezenas de produtores

21 de julho de 2018 15:42
Economia , Evento , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
2º Leilão de Reprodutores e Matrizes reúne dezenas de produtores (Foto: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

A Associação de Criadores Bovinos de Xanxerê realizou neste sábado (21) o 2º Leilão de Reprodutores e Matrizes – Multi-raças com registro. O evento aconteceu no Pavilhão de Remate Udo Ary Callfass no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi, em Xanxerê, e reuniu dezenas de vendedores e compradores.

De acordo com Vitacir Rossignol, presidente da Associação de Criadores Bovinos de Xanxerê, essa é a segunda edição do evento e o objetivo é que Xanxerê se torne referência no quesito de leilões de gado. Segundo ele, essa edição do evento superou as expectativas da organização.

“Tem bastante compradores de vários locais do estado. Para nossa surpresa, a casa está cheia e estamos felizes por isso. Aumentou cerca de 20% o movimento e no ano que vem vamos fazer novamente”.

Estiveram presentes no evento vendedores de toda a região, especialmente dos municípios de Xanxerê, Campos Novos, Água Doce, Abelardo Luz, Concórdia e Chapecó. Foram colocados para leilão 52 lotes de animais de nove cabanas, sendo 41 lotes de machos e 11 lote de fêmeas.

A expectativa de movimentação econômica é de cerca de R$ 420 mil em negócios.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais