2º Seminário Regional do Proesde é realizado em Xanxerê

8 de julho de 2016 15:42
Comunidade , Evento Compartilhar no Whatsapp
2º Seminário Regional do Proesde é realizado em Xanxerê 2º Seminário Regional do Proesde é realizado em Xanxerê

 

A Unoesc Xanxerê sediou, recentemente, o 2º Seminário Regional do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde) Licenciaturas. O evento, que reuniu professores e acadêmicos beneficiários de bolsa de estudos do Proesde dos campi de Chapecó, Joaçaba, São Miguel do Oeste, Videira e Xanxerê, professores da rede pública estadual de ensino e representantes da Gerência Regional de Educação, é uma promoção do Proesde e da Secretaria Estadual de Educação (SED).

Articulado em dois momentos, o evento iniciou com a apresentação do Coral de Mãos de Xanxerê. Depois, ainda na parte da manhã, o professor doutor César Nunes (Unicamp) palestrou sobre “A diversidade como princípio formativo”. Já à tarde, a professora Maria Christina Ferronatto (Unoesc) abordou a temática “Educação para a diversidade sexual”.

Conforme explica a coordenadora local do Proesde Licenciaturas, professora Édina Cristina Ruaro, a cada final de semestre, a SED convida as instituições a promoverem debates sobre o que foi discutido durante o período letivo dos acadêmicos beneficiários, abordando um tema baseado na Proposta Curricular de Santa Catarina.

“Nesse sentido, os debates desse dia contribuíram muito para a formação dos acadêmicos participantes do Proesde, somando ao trabalho que já vinha sendo realizado no programa”, avalia.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais