32ª SIPAT do Hospital regional São Paulo leva informações de saúde aos colaboradores

27 de julho de 2017 14:44
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
32ª SIPAT do Hospital regional São Paulo leva informações de saúde aos colaboradores 32ª SIPAT do Hospital regional São Paulo leva informações de saúde aos colaboradores. (Fotos: Divulgação)

Se estende até a próxima sexta-feira (28), a 32ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) do Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê. As atividades, que iniciaram na última segunda-feira (24), tem como principal objetivo promover conhecimento e conscientizar os colaboradores sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho.

Conforme a coordenadora da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Daiana Baldo, a SIPAT é uma das atividades obrigatórias, instituída pela NR-5, devendo ser realizada todo ano pela comissão. “Organizamos as atividades pensando em alertar os colaboradores sobre a importância da prevenção e a difusão de informações sobre saúde”, comenta.

Ações

A primeira atividade da semana foi uma palestra sobre Medicina Preventiva. O palestrante Sandro Favretto Paim, do Grupo Saúde e Vida, levou informações aos colaboradores sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis, Drogas Lícitas e Câncer. “Em função dos altos índices de casos de sífilis que são registrados hoje no Brasil, índices de Aids que não diminuem, e até as DSTs mais comuns, nós fazemos esse trabalho de levar a informação às pessoas, para que elas possam fazer prevenção em casa. Acredito que esse é o caminho, a informação pode ser a diferença entre a pessoa pegar ou não uma doença e, muitas vezes, até a morte”, comenta o palestrante.

Nesta terça-feira (25), a SIPAT teve como atividade uma gincana entre os colaboradores, com foco nos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Os participantes foram divididos em grupos, responderam a questões que envolviam normativas sobre o uso de EPIs e desenvolveram camisetas com o mesmo mote.

Na quarta-feira (26) o foco era “Orientações e Testes de Visão”. Voluntários do Lions Clube Inovação coordenaram as atividades em dois períodos. Já nesta quinta (27) e sexta-feira (28), as ações acontecerão nos setores de enfermagem, com tema “Perfurocortantes e dispositivos de segurança”, com a enfermeira Luciana França.

Assessoria de Imprensa HRSP

 

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais