37 jovens xanxerenses se formam no curso “Auxiliar de Call Center” do programa Jovem Aprendiz

12 de fevereiro de 2018 09:55
Comunidade , Educação , Empregos , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
37 jovens xanxerenses se formam no curso “Auxiliar de Call Center” do programa Jovem Aprendiz Foto: reprodução/Internet

 

No próximo dia 16, sexta-feira, às 16h30min, na Empresa Flex Contact Center, na Rua Duque de Caxias, 251 – João Batista Tonial, 11 jovens estarão se formando no curso “Auxiliar de Call Center”, do Programa Jovem Aprendiz do Isbet. Todos eles desenvolveram atividades no call center da empresa, como auditores e localizadores, e também na área administrativa, que incluiu atendimento ao público. Receberam conhecimento teórico e tiveram vivência prática na própria empresa. É uma turma muito especial por ser a primeira do Isbet na região e que aconteceu in company, ou seja, treinamento voltado para atender as necessidades específicas da organização, com conteúdo personalizado e cronograma adequado.

O Isbet reconhece a importância do município no contexto social brasileiro e se alia aos esforços dos segmentos sociais da região para cuidar dos jovens xanxerenses. O Isbet, como membro titular do Fórum Nacional de Aprendizagem, vem atuando junto com outras organizações sociais na defesa e na garantia de uma socioaprendizagem de qualidade.  Segundo o IBGE, Xanxerê é uma das cidades que mais cresce no estado e é a 22ª economia de Santa Catarina. O Isbet está em nove estados e no Distrito Federal. Em breve estará ocupando mais um estado, oferecendo os Programas Jovem Aprendiz e Estágios a mais um grupo de jovens e adolescentes brasileiros.

 

Programa jovem aprendiz

O Programa Jovem Aprendiz é programa técnico-profissional que prevê a execução de atividades teóricas e práticas, sob a orientação pedagógica do Isbet e com atividades práticas coordenadas pelo empregador. Os estabelecimentos de qualquer natureza, que tenham pelo menos sete empregados, são obrigados a contratar aprendizes, de acordo com o percentual exigido por lei (art. 429 da CLT). O Programa visa à inclusão social de jovens entre 14 a 24 anos. A empresa Flex Contact Center aderiu ao Programa e fez uma bela parceira com o Isbet.

Já o Programa Estágio contempla o período de aprendizagem na empresa. O Isbet, através de parceria com instituições dos setores público e privado, dá oportunidade ao estudante brasileiro.

Um novo ciclo começará no dia cinco de março. Dessa vez será uma turma em novo formato: 25 jovens, de 15 a 18 anos, a maioria estudando no ensino regular no contraturno. Entretanto, duas jovens, que ingressaram nesta nova turma, cursam o ensino superior. Elas vêm com objetivo de buscar experiência no mercado de trabalho e serão exemplo para os que ainda estão no ensino regular. Esse é mais um diferencial do Isbet, em relação a outras instituições: o Isbet dá oportunidade para jovens que já estão no ensino superior e tem necessidade de complementar a renda ou ter contato com o mercado.

A instrutora pedagógica Delza Anita Tonelli, do Isbet/Florianópolis, estará conduzindo a formatura e, antes ou depois da cerimônia, poderá atender os jornalistas, fornecendo mais informações e encaminhando para outras entrevistas. A psicóloga, Ana Paula de Menezes, que conduziu a turma que se forma, também poderá dar seu depoimento. A jovem Cintia Marques igualmente poderá contar sua história.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais