4º Seminário Regional da Apicultura acontecerá em Xanxerê

26 de julho de 2017 09:15
Agricultura , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
4º Seminário Regional da Apicultura acontecerá em Xanxerê 4º Seminário Regional da Apicultura acontecerá em Xanxerê . (Foto: Divulgação)

A Associação dos Produtores de Mel de Xanxerê, está se programando para realizar no município, o 4º Seminário Regional da Apicultura. O evento deve ocorrer no próximo ano e contará com a presença dos produtores do Oeste Catarinense.

Nilton Cesar Vendruscolo, presidente da Associação dos Produtores de Mel de Xanxerê, destaca que a programação está sendo definida, e que um palestrante de Minas Gerais, estará presente no evento.

“O 4º Seminário Regional da Apicultura vai acontecer em Xanxerê, onde todos os produtores da região Oeste devem participar, esperamos em média umas 500 pessoas. Ainda estamos definindo a programação, mas no período da manhã teremos uma palestra com um produtor de Minas Gerais e a tarde teremos oficinas”.

Na oportunidade, algumas empresas estarão comercializando materiais usados na retirada do mel. “Vamos ter também a presença de empresas que vão fazer a venda de materiais de produção de mel que é difícil de encontrar na região Oeste.  Ainda não temos a data do evento definida, mas será divulgada nos próximos dias”.

Casa do Mel

Uma reivindicação antiga da Associação dos Produtores de Mel de Xanxerê, é a construção da Casa do Mel. Edson Zape, secretário de agricultura do município, destaca que um deputado se comprometeu em ajudar na compra de equipamentos para a Casa.

“Nós vamos realizar um seminário sobre a produção do mel e acontecerá em Xanxerê no próximo ano junto com a Associação dos Apicultores e nós temos um reforço de um deputado que se comprometeu a ajudar na compra de equipamentos para a Casa do Mel, então estamos esperando sair o plano do Fundam para que isso seja esclarecido”, diz.

Relembre:

Casa do Mel de Xanxerê poderá ser instalada na comunidade do Barro Preto


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais