5ª edição da benção dos animais ocorre nesta terça-feira (04) na Paróquia de Xanxerê

4 de outubro de 2016 07:52 | Animais , Comunidade , Cultura , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
5ª edição da benção dos animais ocorre nesta terça-feira (04) na Paróquia de Xanxerê (Foto:Internet)

Acontece nesta terça-feira (04) na Paróquia Senhor Bom Jesus de Xanxerê a celebração em honra ao São Francisco de Assis. O encontro visa, dar benção aos animais de estimação que estarão presentes no local.

A celebração terá início às 19h e segundo Catarina Spessatto, coordenadora da liturgia, a expectativa é que cerca de 250 pessoas participem do encontro, “este é o quinto ano que acontece a celebração, esperamos que mais de 250 pessoas participem, pois, as condições climáticas estão propicias”.

Catarina destaca a importância da benção para os animais e pede para que toda a comunidade xanxerense participe da celebração, “esta é uma benção muito importante, São Francisco de Assis transmite muita paz e é isso que queremos repassar nesta noite”.

São Francisco de Assis: protetor dos animais

É comemorado em 4 de outubro o dia de São Francisco de Assis, o protetor dos animais e padroeiro da ecologia. Nascido na Úmbria (perto de Assis), Itália, em 1182, seu nome era Francisco Bernardone. Filho de um rico comerciante de tecidos, teve uma adolescência fútil, vivendo na companhia de boêmios e, por isso, aos 20 anos foi aprisionado. Depois de libertado, voltou à boêmia, porém gradativamente foi sentindo desinteresse pela vida mundana.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais