65% da população vai utilizar 13º salário para pagar dívidas, diz economista

23 de novembro de 2017 11:04
Comunidade , Economia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
65% da população vai utilizar 13º salário para pagar dívidas, diz economista Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

Com as proximidades do fim do ano, os trabalhadores começam a receber o 13º salário. O valor a ser recebido é tido como um extra para os funcionários que trabalharam durante o ano e pretendem utilizar o dinheiro para compra de presentes e também para quitar algumas dívidas.

O economista Celito Pandolfi, que atua em Xanxerê, destaca que 65% da população vai utilizar o salário bônus para pagar contas atrasadas. “Essa população vai usar o décimo para quitar as dívidas, mas é preciso negociar para encontrar a melhor forma possível de pagamento. Esse momento em que o cidadão tem o dinheiro”, diz.

Celito comenta ainda que outros 35% da população pretende guardar o dinheiro ou fazer investimentos em promoções relâmpagos. “Quem não tem dívida que é cerca de 35% da população, vai manter a disciplina financeira, ou seja, vai aplicar ou guardar na poupança”.

Com a liberação deste valor para os trabalhadores, o comércio tende a se aquecer e estimular a compra e venda. “As pessoas precisam esperar as promoções, pois nesses momentos é possível comprar por até metade do preço. Então você tira o valor da sua poupança e compra a sua televisão. Ou seja, você realiza o teu sonho e não se endivida”, conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais