CDL realiza palestra voltada a vendas on-line com comerciantes de Xanxerê

23 de novembro de 2018 10:28 | Sem categoria Compartilhar no Whatsapp

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Xanxerê realizou Nesta quinta-feira dia 22 de novembro, um bate-papo sobre vendas on-line, com empresários associados da CDL. A palestra foi ministrada por Aleto Tomasoni e Julio Cesar Faé Testa, dois empresários que trabalham no ramo de e-commerce (vendas on-line), que explicaram como funciona esse investimento, com retorno de médio a longo prazo, preços, fretes, parcelamento, comissão, gestão, garantia entre outros assuntos.

O presidente da CDL, Fábio Moschetta, é um dos incentivadores deste projeto na região de Xanxerê.

– Dependendo do posicionamento da empresa dentro do mercado, você pode crescer rapidamente. Os palestrantes iniciaram neste ramo com um planejamento de retorno em cinco anos, e atingiram esse retorno em um ano – pontua Fábio.

Esta é uma atitude urgente que as empresas devem tomar, para conseguirem se encaixar no futuro e garantir boas vendas.

– A internet é uma alternativa para tudo, você pode trabalhar somente com um produto e terá clientes suficiente. Ao contrário de uma loja física, que pode ter vários altos e baixos em um mês, uma loja on-line tem clientes por todo o Brasil – explica.

Vale ressaltar que o planejamento para uma empresa on-line é essencial, a pessoa tem que se preocupar com forma de entrega, logística e fotos dos produtos, fatores determinantes para garantir o sucesso das vendas.

Foto: Divulgação

 


Por: Karina Ogliari

Deixe seu comentário

Saiba Mais