Comunidade

Lance Notícias | 20/04/2022 15:12

20/04/2022 15:12

35794 visualizações

7º Filó da Superação acontece nesta quarta-feira (20) no bairro dos Esportes

A noite desta quarta-feira (20) será marcada pela realização do famoso Filó da Superação. O evento acontece no Bairro dos Esportes, em Xanxerê, a partir das 19h30, no Centro Comunitário. A ação faz parte da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Cultura, a partir disso o projeto recebeu verbas para a realização do […]

7º Filó da Superação acontece nesta quarta-feira (20) no bairro dos Esportes

A noite desta quarta-feira (20) será marcada pela realização do famoso Filó da Superação. O evento acontece no Bairro dos Esportes, em Xanxerê, a partir das 19h30, no Centro Comunitário.

A ação faz parte da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Cultura, a partir disso o projeto recebeu verbas para a realização do evento. O tradicional Filó ganhou destaque após a passagem do tornado por Xanxerê ainda em 2015. Desde então, a comunidade se reúne como forma de celebrar a vida e a reconstrução.

O evento desta quarta-feira conta com apresentações culturais do Canto Típico Italiano e degustação da comida típica italiana. O cardápio será polenta feita na hora, polenta sapecada, omelete, queijo, salame, molho e muito brodo.

Segundo Maria Batistin, moradora do bairro e membro da comissão organizadora do evento, o projeto se chama Canzone Italiane Ricordi Affettuosi, ou canções italianas, recordações afetivas.

— São essas recordações que nos movem, dão ânimo e enchem nosso coração de carinho por nossos antepassados, os imigrantes italianos que superaram muitos desafios e colaboraram muito com a colonização e a riqueza material e cultural do Brasil— declara.

Maria destaca que o evento não tem custo, apenas foi solicitado doações de 2kg de alimentos não perecíveis para a confecções de cestas básicas. Os ingressos estão esgotados.

Deixe seu comentário