80% do efetivo dos Correios adere à greve em Xanxerê

3 de maio de 2017 09:12
Comunidade , Evento , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
80% do efetivo dos Correios adere à greve em Xanxerê Imagem Ilustrativa. (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

 

Dos cerca de 20% dos funcionários dos Correios de Xanxerê que iniciaram a greve no último dia 26, agora a adesão aumentou e já conta com cerca de 80% do efetivo da agência. O sindicato que representa a categoria esteve em assembleia na tarde desta terça-feira (2) e definiu que a paralisação segue por tempo indeterminado.

Rogério Possamai, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares (Sintect) de Xanxerê, comenta que a principal reivindicação da categoria é pela não privatização dos Correios.

“Somos contra a privatização, nós temos 350 anos de empresa pública sendo administrada por gente incompetente querendo pôr na mão de outras pessoas. Estão desmantelando os Correios, aumentando as demissões, então é complicado. A questão não é crise financeira, por que a empresa dá lucro, a questão é de crise política e má administração mesmo”, comenta em entrevista ao Lance Notícias.

O Sintect segue realizando assembleias diárias com representantes dos correios afim de chegar a um acordo, mas por ora, os correios seguem em greve por tempo indeterminado. Mesmo com a situação atual, o atendimento ao público é mantido na agência.

Você pode acompanhar a situação da categoria diretamente pelo site do sindicato da categoria, clique AQUI.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais